Tarde de domingo regada a rock ‘n’roll e amigos

Confesso que sou bem resistente (preguiçosa) a sair na tarde de domingo, entretanto a convite da minha amiga jornalista antenada Jéssika Sisnando  me empolguei a fazer um passeio no último domingo (29/04)  e achamos a divulgação desse projeto  Música no Parque  no Facebook News.  Partimos pra lá!

A edição desse mês intitulada : Abril pro Rock  estava com atrações das bandas cearenses Plastique Noir, Renegados e Trem do Futuro.  Ótima oportunidade para mim que ainda não conhecia o som da banda Renegados, onde  sempre tinha um imprevisto da minha parte.   Outra coisa que merece todo destaque é o local escolhido;  o  Parque Adahil Barreto é um ambiente  totalmente da paz e familiar, a foto postada acima não é um comercial de sanduíche ou shampoo, é verídica amigos (…) a galera leva lanche, cadeira ou toalha e senta na grama,  vira um verdadeiro piquenique londrinho, sem contar que tinha boa quantidade de crianças lá e uma turma circense fazendo malabarismo.

Imaginem a felicidade de sair de casa em um domingo morgado e deparar com um clima de paz, rock e esbarrar com amigos em um parque. Me senti Phyna e Ryca. 🙂

Agora falando das bandas ;

 

1.  Plastique Noir 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

( banda pós-punk gótica formada no fim de 2005/início de 2006 e já participou de importantes festivais no estado e fora dele. ) 

Foi a  primeira a se  apresentar  e eu que não sou boba nem nada, achei esse vídeo que os mesmos postaram na fan page da banda mostrando um pedacinho da apresentação bacana que fizeram no evento.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=rh-Ny2gQZJM

 

2. Banda Renegados 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Como é bom ouvir essa banda, um som redondo e agradável!

Banda Renegados formada desde 1993 toca um rock/blues/jazz  e só sei que fica muito bom. Curti demais!

 

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=sXb2j_Q2V1M#!

 

 

3.  Trem do Futuro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Essa banda é a que mais acompanhei nos festivais, principalmente no Rock Cordel, que digamos eles sempre lotam o teatro do Centro Cultural do  BNB.

 

Olha que fofo o comentários sobre eles para eles:  ” FAZEMOS MÚSICA!!. NÃO TEMOS LETRAS, TEMOS POEMAS MUSICADOS!. ASSIM SOMOS, ASSIM LEMOS, OUVIMOS E COMEMOS!. ”

 

–> Não achei vídeos da apresentação de ontem, se localizarem me avisem que publico imediatamente, vocês precisam ouvir o som irado deles. 

 

 

Se alguém ficou com invejinha por não ter ido não se preocupe que no último domingo de cada mês o Música no Parque estará lá com bandas cearenses para alegrar nossas tardes dominicais.  E um singelo detalhe não menos importante; a entrada é gratuita. 🙂

 

Eu não podia perder a oportunidade de usar meu momento instagram, né?  

 

Até a próxima!

 

Natercia Melo

 

@naterciamelo