Estilo indie com doçura e criatividade

Que a Música Popular Brasileira estava com novos ares isso todo mundo sabe e agradece. Não que os antigos e maiores cantores dos últimos 10/ 20 /30 anos não tenham isso bons , pelo contrário. Fundamentais na história da MPB para que hoje os novos e futuros cantores tenham a ousadia e o desafio de mostrar coisas inovadoras para nós.

Cícero se encaixa nesse  meu raciocínio, até porque depois do Marcelo Jeneci ( que conheci ano passado),  ele foi que me encantou esse ano, sendo que já em 2011 foi a revelação no cenário da música  e a  distraída aqui só conheceu agora agorinha.

Cícero, carioca, ex- vocalista de uma banda independente chamada Alice, lançou seu primeiro disco solo “Canções de Apartamento” no começo do ano passado e foi bastante prestigiado pela mídia e principalmente caiu no gosto do  público, que o mais importante. Cícero foi um cantores que participou do Projeto Re -trato  e gravou Conversas de Botas Batidas

As canções do Cícero não é somente pra ouvir por ouvir, as letras são bem feitas e harmoniosas , os arranjos são bem produzidos, e  que mesmo que a sua voz tenha um ar melancólico e tristonho, tudo se encaixa muito bem.

Agora, a mania  feia de comparar do ser humano; sua  voz tem traços do Paulinho Moska , riqueza nas melodias no estilo do Caetano Veloso, arranjos e arrastado do Rodrigo Amarante.  Tudo isso de forma positiva ! 🙂

Seu disco foi gravado totalmente independente, em um estúdio caseiro que revelam o brilho de suas memórias guardadas e estilo doce de fazer música.

 “Eu tive que lidar com uma coisa esquisita de estar só com você mesmo: assim surgia o disco, das conversas mentais que Cícero tinha com… Cícero. E de deixar seu diploma de direito para trás e ter coragem de assumir que a música é o seu ‘lado A’”, conta Cícero.

 

Lá vou eu colocar sentimentalismo no blog, ás vezes faz bem ou não.  Obrigada Cícero!

Continuando…

Parada obrigatória para ouvir:

 

1.  Tempo de Pipa 

Vamos onde ventar menina
Foi bom te encontrar la em cima
Odeio despedidas

 

 

2.  Vagalumes Cegos

Vamos ver um filme, ter dois filhos
Ir ao parque
Discutir caetano
Planejar bobagens
E morrer de rir
Fica bem aí

http://www.youtube.com/watch?v=P7InAfw3ENU&feature=related

 

3.  Barely Legal  (cover)

Linda versão dele do The Strokes <3

 

Um cantor, um disco,  8 músicas autorais e  2 versões ( Los Hermanos, The Strokes) para se apaixonar e virar fã incondicional desse lindo. 🙂

 

 

Até á próxima amigos!

 

Natercia Melo

@Naterciamelo

 

 

MPB