E meio século depois do show em Oxford Street a banda está com tudo. E que 50 anos! 50 anos de muito Rock ‘n’ Roll e muitos sucessos. Fico até triste de pensar essa turnê ser a última dos Stones. Portanto, voltemos o que interessa. Eu sou o Carlos e esse é o último post da série  sobre a história dos Rolling Stones.

Nos anos 90, a banda fez uma longa parada. O retorno da banda ao cenário veio com o álbum ‘Bridges to Babylon’. E o sucesso do álbum veio com a música ‘Anybody seen my baby?’ que contou com Angelina Jolie em seu videoclipe.  Em 2005, precisamente no aniversário de Jagger, a banda anunciou o nome do novo álbum: ‘A Bigger Bang’. Adoro esse álbum. O álbum foi anunciado depois de um intervalo de oito anos. Ao ser lançado, o álbum entrou nos topos das paradas britânicas e dos Estados Unidos com ‘Streets of Love. O álbum apesar de não ter sido lançado em um contexto de guerra como ‘Let it Bleed’, Jagger critica o Neo Conservadorismo Americano com a música que já tem um titulo irônico: ‘Sweet Neo Con’.

A última turnê dos Stones antes do longo ‘Break’ foi ‘The Big Bang Tour’. A turnê que começou em 2005 passou pela América do Norte, América do Sul e na Ásia. Em 2006, a banda tocou para um milhão e meio de pessoas em um show gratuito na praia de Copacabana no Rio de Janeiro. Número que ficou entre os maiores de todos os tempos. A turnê foi uma das mais proeminentes da história do Rock tanto por público tanto por arrecadação. Sendo superada apenas em 2011 pela turnê 360º do U2. Em 2006, os Stones foram dirigidos pelo grande cineasta Martin Scorsese em um teatro de New York, as apresentações viraram um filme chamado ‘Shine a Light’. Depois da longa parada causada pelas polêmicas do livro de Keith Richards e “rachaduras” entre a banda como Ron falava, a banda foi fotografada em 2011 quando explodiram os rumores do retorno da banda em seus 50 anos. Depois de muito suspense, a banda confirmou que está de volta e que a turnê de 50 anos acontecerá em 2013 e lançou o logo comemorativo da banda que vocês puderam ver no começo do post.

Então, aqui acaba a série de posts sobre a história dos Stones. Espero que vocês tenham gostado de saber um pouco da história dos Rolling Stones que colecionaram sucessos nesses 50 anos. Sucessos estes que os colocaram como a maior banda de Rock ‘n’ Roll de todos os tempos.  Espero ver vocês na turnê que acontecerá em 2013!

 

Carlos

@starkcharles