Música da banda é a escolhida para destaque dos Jogos Olímpicos

Tudo lindo com vocês,  galera?

Muse. Pense numa banda que tenho muito respeito?! Cês  sabem pela linha de publicações no blog minha paixão é estilo indie/alternativo. Conheci  a banda justamente por essas andanças minhas pelos sites de músicas nessa categoria, entretanto quando você pará e escuta Muse percebe a mistura de estilos na sua musicalidade. Não dá pra dizer simplesmente onde eles se encaixam sem citar uns  três gêneros. Na boa, eu diria rock alternativo, indie, música clássica, sons eletrônicos, pitadas de pop e hard rock.

Muse é uma banda britânica (os bons vem tudo de lá. Porque né?)  formada  por Mathew Bellamy (vocal,guitarra e piano), Christopher Woltenholme (baixo,voz secundária e teclado) e Dominic Howard (bateria e percussão). Eles já teêm uma coleção de prêmios e nomeações incluindo Melhor Álbum de Rock por The Resistance pelo  Grammy. A banda começou seus trabalhos em 1994, mas em meados de 2000 que surgiu com mais força para ganhar seu merecido espaço no mundo.

No começo sofreram severas críticas; diziam que o Muse não passava de uma cópia mais nervosa do Radiohead. Ou que eles são totalmente a cópia vivida do Queen, até já existe um livro fazendo essa comparação. Só digo uma coisa, sem Freddie Mercury isso é impossivel (morreu o assunto), olhando pro lado positivo, são belas comparações e influências, eu considero que Muse caminha uma trilha própria e singular quando o assunto é o profissionalismo de cada um.

Muse teve um grande catalisador em seu sucesso com a inclusão de “Supermassive Black Hole” na trilha sonora de “Crepúsculo” e, a partir de então, tornou-se figura constante na saga do vampiro Edward que fazem as adolescentes “suspiraaaaaarem”, contribuindo com as canções “I Belong To You” e “Neutron Star Collision” nas sequências “Lua Nova” e “Eclipse”.

Fonte: Muse: trilhando os passos do Queen – Matérias e Biografiashttp://whiplash.net/materias/biografias/158066-muse.html#ixzz20rAFzv4v

Sucesso mesmo é ter sua música como trilha oficial dos Jogos Olímpicos. Aí, sim!

Muse lançou há algumas semanas no seu site oficial a música Survival, tema dos jogos. O clipe acompanha a temática da canção, e exibe diversos momentos históricos de atletas que ultrapassaram os próprios limites para conquistar o sucesso. Tá muito chic! 🙂

Veja o clipe e ame Muse mais ainda <3

http://www.youtube.com/watch?v=66molzUEkWI&feature=player_embedded

 

Não posso deixa de mostrar a música que mais curto deles:

“Música e letra envolvente, isso é Muse de ser”

 

 

Gostou? 🙂

 

Natercia Melo