Banda cearense de música instrumental mais bacana da cidade

 

#Comoassim você nunca falou de banda instrumental no blog?  …  esse foi um fator me fez conhecer o Astronauta Marinho  ( Felipe Lima, Guilherme Alvez, Caio Cartaxo, Rafael Viana)  e  me encantei de vez  foi no show que vi no último dia 03/09 no Órbita Bar.

 

Há quem não veja graça em música sem voz atuante ( eu sou uma que sempre falei isso) , mas ai vem o questionamento; como não gostar de som instrumental se adoro apreciar os arranjos das músicas?. Isso tem nome, pura teimosia e hábito de dizer que não gosto as coisas, estilo aquela comunidade do finado Orkut: “Nunca comi, mas não gosto não.”

Confesso que sozinha não iria parar pra ouvir música instrumental, por falta de costume  e até já levei certos puxões de orelha por conta disso. Sério!

símbolo da banda

capa do CD

Ouça e apaixone-se: 

http://www.youtube.com/watch?v=fQesdmOrVGs&feature=player_embedded

As músicas são tocadas em bastante harmônia, é lindo de ver um show onde a banda está em sincronia e envolvido com o sentimento da canção.  Um fator positivo por ser sem voz  é esse  brilho, os arranjos são o próprio destaque da música. Curti demais!

Se quer conhecer mais sobre o Astronauta Marinho, se ligue no Tumblr  da banda e ouças as músicas pelo Facebook.

Ainda não tive a oportunidade de conhecer o pessoal  pra saber mais sobre a origem de tudo e sobre as músicas, mas prometo que em outra oportunidade vou falar mais sobre o Astronauta Marinho por aqui.

 

Natercia Melo

@naterciamelo