Um sexta-feira agradável e divertida com boa música.554873_493502767379308_681271375_n

A regra da noite era uma só: se divertir. O primeiro dia do festival era pra quem gosta do diferente e sabe curtir vários estilos musicais em uma única noite. O rock não foi o centro das atenções, nem tanto pouco ficou esquecido.  A 7º edição do Ponto.Ce abrange o universo da arte como muito bem falado pelo Rafael Bandeira na sua entrevista, e a música pelo que pude perceber também ganhou uma reformulação, onde nas edições anteriores o rock N’ roll era mais evidente, ontem em uma única noite curti músicas na sua riqueza encontrada no ska, reggae, hip hop, surf music, hardcore, funk e  o “Olindance“.

Ansiedade era imensa pra chegar logo na Praça Verde do Dragão do Mar e prestigiar as bandas, mas alguns imprevistos me impediram de assistir as primeiras bandas. Quando cheguei estava rolando o show dos meninos da banda It Girl, mas que infelizmente já encontrava-se no final e não acompanhei. Meu tempo nesse 1º dia de festival foi dividido em rever os amigos, verificar a possibilidade de falar com bandas (mesmo com o blog credenciado, precisava organizar com a equipe do evento responsável pela imprensa), então não foram todos os shows que conseguir acompanhar por inteiro, mas comentarei os que vi e gostei. Vem comigo! 🙂

 

1. Seu Bené – Revelação do festival

Particulamente eu já estava ansiosa pelo show dos meninos, depois de falar do Seu Bené  aqui, entrevistar o Gus (vocalista), minha expectativa era grande pra ver a banda ao vivo e falo sem medo de ser feliz, eles DETONAM, não tenho nada de negativo para dizer sobre uns caras que mandam muitoooo bem no que sabem fazer. O Seu Bené tem um estilo tão ímpar que você se apaixona por eles muito fácil…não pera… digo virar fã rs.

64124_492784350784483_1509870927_n

Pra começar eles tem uma presença de palco incrível, nem se intimidaram por estar tocando pela primeira vez em Fortaleza, muito menos por não ter um público ( Isso não será mais problema depois do PontoCe ). É aquele show que você dança, adora sem mesmo saber as letras das músicas, no meu caso eu já sabia, então foi perfeito! Quando eu olhava pro lado via o quanto a galera estava curtindo e vibrando com a vibe deles.  Após  o show pensei que só eu tinha achado bom, mas todos meus amigos comentaram o quanto gostaram e fiz a maior propaganda, eles merecem! Só espero que venham mais vezes pra cá e besta tu se não for ver o Seu Bené. Ah, e um pequeno detalhe, eles são super legais, fiz meu papel de nova fã e os conheci pessoalmente, até ganhei um kit fofo deles contendo material sobre a banda e cd. Sucesso demais!

97ea3a96886311e2a73722000a1f9317_7

Setlist: 

1. Spidifunk

2. TQA

3. Enganando o tédio /fora do ar

4. Digadinovo

5. Doce dela

6. Mais alto

7. Apagão / pedi / lobo do mar

 

2. Academia da Berlinda – Animação nota 10

Que saber qual a banda tem uma misturada? Academia da Berlinda. O estilo é uma pitada de cumbia ali,  com muito afrobeat, manguebeat, ciranda, brega, meregues e ainda tem espaço pro samba. Primeiro show deles que vi foi no Festival da UFC e adorei, então  tinha certeza que seria tão bom quanto.  Academia da Berlinda é uma banda que tem grande destaque no cenário musical pernambucano e eu adoro!

O show começou no horário que estava programado ( isso foi das coisas maravilhas do festival, zero de atrasos ou contratempos). E como característica da banda, foi um show dançante do inicio ao fim. Tem melhor? Por mim teria Academia da Berlinda todo mês na terrinha. 🙂

academia da berlinda 1

academia da berlinda 2

Setlist: 

1. Bem Melhor

2. Tapete Vermelho

3. Cumbia do Lutador

4.  O Gole

5. Filhinho

6. Primeiro Plano

7. E então

8.  Praia do L

9.  Lágrimas

10. Pela Mulher

11. Se ela Gostar

12. Envernizado

13. Fui Humilhado

14. Academia da Berlinda