Tocar em Fortaleza foi um sonho realizado, declara Hélio Flanders

Depois de um belíssimo show do Vanguart  no 2º dia de música do Festival Ponto.Ce, tivemos a honra de entrar no camarim e conversar com as rapazes.  A banda apesar do cansaço da viagem, do show e da correria típica de um festival, o carisma era natural entre eles, eu que sou muito fã de graça, depois de conversar pessoalmente só aumentou todo meu respeito e admiração pela banda.

Quem acompanha o Respirando Música já deve ter lido sobre  o Vanguart   em algum momento, mas se não conhece ou não acompanha o blog tanto assim rs…. convido você a prestigiar essa banda tão bacana que  transmite amor e muitas vezes dor nas suas canções de forma espetacular com estilo folk rock.

RM: Sentimos falta da Fernanda, porque ela não veio?

Reginaldo: Por motivos fortes, coisas de família…

Hélio: Mas ela está bem, agora ela está bem!

 RM: Vocês estão gravando novo disco, como está o processo para o terceiro álbum?

Hélio: Está indo muito bem! Já estamos com 70% do disco gravado.

Reginaldo: Gravado e pra lançar em Junho!

 RM: Mudou alguma coisa depois do prêmio de melhor banda do VMB 2012?

Hélio: Nossos fãs sempre estiveram ai, sempre recebemos muito carinho deles. O que muda é uma questão curricular. Infelizmente parece que no Brasil precisamos ganhar prêmio para ser respeitado. Mas foi muito bom ganhar o prêmio, porque os fãs votaram muito, então esse prêmio é deles.

Reginaldo: Pra nós foi um presentão, como somos fãs de música e sempre acompanhamos os VMBs , foi maravilhoso ganhar o prêmio.

 RM: E lançar o álbum “Boa Parte de Mim Vai Embora” em vinil, como foi isso?

Reginaldo: Como apreciador de música, isso foi realização de um sonho, o Hélio é colecionador de vinil e o Lazza tem bastante coisa, como isso faz parte do universo musical, é um honra ter um disco da banda em vinil.  Foi um sonho coletivo da banda!

 

RM no Ponto (17)

398773_343964332371177_208661375_n

 RM: Sobre as composições, existe diferença em compor em outros idiomas?

Hélio: Negócio sai natural, acho que a melodia já pede o idioma. Ultimamente a gente tem se dedicado mais em português, no começo era o contrário, mas inglês e tal..hoje não, quase tudo é em português.

 RM: Certa vez você comentou que a história do Vanguart é baseada em “primeira vez…” Hoje é mais um capitulo pra essa série? Primeira vez em Fortaleza…

Hélio:  Das cidades que a gente nunca tinha passado, a gente já tinha muita vontade de vir, porque recebíamos muitos mensagens, emails, recados dos fãs pedindo o nosso show, então sabíamos que precisávamos vir.

Reginaldo: Em 2006, eu vim com a família pra cá, pra passear mesmo e quando cheguei aqui no Dragão o Mar e vi essa estrutura linda, pensei logo: “Cara, um dia eu quero tocar nesse lugar!”

 RM: E vocês tocaram em Sobral em 2008?

Hélio: Então… não sei de onde veio essa informação, nunca tocamos em Sobral, nunca tínhamos tocado no Ceará.

Reginaldo: Sobral? Jamais… quem criou esse boato foi muito bom! rs  Não tem registro desse acontecimento, mas todo mundo comenta que fomos lá…

 

 

Tagged in:

, ,