O Festival Mestres da Guitarra promoverá a exibição de shows de diversos guitarristas locais e nacionais, workshops para o aprimoramento de habilidades técnicas e práticas com ênfase nos gêneros e estilos da guitarra elétrica e será voltado para estudantes de música e guitarristas amadores e profissionais. O guitarrista e violonista Marcos Maia participará do evento e ministrará o workshop “Gêneros e Estilos da Guitarra Elétrica – Um Panorama Mundial”.

O workshop acontecerá no dia 08/08, quinta-feira, de 14h às 15h30 e contará com a palestra dos músicos Marcos Maia, Felipe Cazaux, Cainã Cavalcante e Pilho que irão apresentar a guitarra sob variados estilos musicais, entre eles, o instrumento no Gypsy Jazz Europeu, Blues, Jazz Americano e Rock respectivamente. São 40 vagas e a aula é direcionada aos estudantes e profissionais de música.

As inscrições são gratuitas pelo site www.bnb.gov.br/cultura, no próprio conservatório de música e nas escolas de música Guitartrix, Essencial Música, Musimania, Tom Maior, Espaço Dell’Arte e Viva Escola de Artes.

marcos maia 3 (1)

Festival Mestres da Guitarra

Local: Conservatório Alberto Nepomuceno (Av. da Universidade, 2210, Benfica)

Worshop: “Gêneros e Estilos da Guitarra Elétrica” – Sala 19

 Horário: 14h às 15h30

Data: 08 de Agosto de 2013 (quinta-feira)

Vagas: 40

Informações: (85) 3055.4908

 

Tagged in:

,