Hoje é dia de feeeesta, tundz, tundz, tundz! o/ Comemoramos os três anos do blog mais tchuquitchuqui do Estado.  Para marcar esta data especial eu recebi a missão de relembrar vocês o que aconteceu no mundamusga em 18 de abril dos anos de 2011, 2012, 2013 e onde eu estava Oo. (pra que a chefinha inventou isso se eu não lembro nem o que eu jantei ontem :/ )

Como missão dada é missão cumprida, todos os pesquisadores do conceituado Instituto Científico de Pesquisa e Arquivo Musical da Universidade de Jessicalândia em Maxaxuxetis (eu adoro esse nome) foram acionados para cumprir esta tarefa.

Neste post especial você entrará no túnel do tempo, será levado aos longínquos anos dourados do início desta década e ficará por dentro de tudo que aconteceu no mundamusga desses respectivos anos. Menino, vai truar, pense!

Então borá lá, IIIIIIIIIIIIIT’S TIME!

2011

Em 2011 a maravilhosadegatadelinda da Jennifer Lopez lançava a música “Papi”

 

#DENUNCIA Neste ano também surgiu uma denúncia que abalou, sacudiu, balançou o mundamusga.  A música que bombou no carnaval de 2011 e atendia pelo nome de Tchubirabiron foi acusada de plágio (pausa dramática). O Parangolé, responsável pelo Tchubirabiron, foi acusado de pegar emprestado sem aviso prévio a introdução de Get Along Gang (A nossa turma), um desenho que era transmitido no Sábado Animado, Bom dia e Cia e outros programas matutinos do SBT.

Desenho animado:

Tchubirabiron (proteja os zovido)

O que a Jéssica estava fazendo  jeka:

Estava comemorando com meus amiguinhos minhas três festas de aniversário surpresa que fizeram pra mim 😀 Meu neverçaro é dia 22 de Abril, viu gente?!

2012

No ano de 2012 os ânimos acalmaram e o dia 18 de abril “foi um dia lindo, um dia pop”. NARA, Natália. Clube Pop. 2003. Tv União.

Após um hiato de três anos, Nelly Furtado volta e a música, que ainda ia ser lançada, vaza na rede mundial de computadores e pessoas (internet). Big Hoops (Bigger The Better) relembrava a Nelly do início de carreira que cantava Turn off the Light.

 

Os seuslindosmebejaagora do Arctic Monkeys lançaram a música “Electricity”. A música faz parte de um vinil que foi lançado pela banda chamado “R U Mine?”. SOBE O SOM GIJEY!

 

EPA, EPA! PARA TUTO! Eu não podia esquecer que nesta data Taty GUÉU também lançava uma canção que seria sucesso absoluto nos (042) Paranjanas feat (051) Grande Circular da cidade. “A composição intitulada ‘Prepare seu coração’ leva a pegada inconfundível da banda mais forrozeira do Brasil. Para conferir basta acessar (sic)”. VALEIME!

O que a Jéssica estava fazendojeka:

Estava ganhando presentes de aniversário 😀 Meu neverçaro é dia 22 de Abril, cês ouviram/leram, né gente?!

2013

Já em 2013, o mês de Abril começou com uma bomba, bomba, bomba (voz do Nelson Rubens). Psy, que vinha quebrando todos os recordes de visualizações no iutubiu, tinha acabado de lançar a música “Gentleman”, porém o clipe foi proibido na televisão pública sul-coreana. Assista o clipe e veja se você descobre o por quê:

Aí você se questiona, será que foi pelos véi balançando a cabeça feito lagartixa? Foi por que o Psy fazia BULLEN cá muié do clipe? Foi por ele ter tirado a cueca da bunda com leveza e sensualidade? NOPE! O grande motivo para a proibição do vídeo na Coréia foi o PSY chutar, no início do clipe, o cone de trânsito. Sim, O CONE!  “De acordo com a KBS, a mais antiga e a maior transmissora de televisão da Coréia do Sul, o vídeo não pode ser transmitido, pois pode incentivar a depredação de patrimônio público e ser uma má influência para a sociedade”. POISTAÍ!

 

O Black Sabbath lançava em abril “God is Dead?”, o primeiro single do álbum “13”. A faixa integra o primeiro disco de Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler desde 1978. BUFO!

 

E pra glorificar de pé, a BIONÇA BRASILEIRA, lançava o clipe da sua mais nova música de trabalho. O “Show das poderosas” da Anitta passou, a partir daí, a infernizar sua mente chicletiando a canção para todo o sempre e fazendo a gente quebrar TUTO batendo cabelo na buatchy e gritando “essa é minha música aaaaah”! (eu não fiz isso).

O que a Jéssica estava fazendo jeka:

Eu estava bebendo Heineken na minha festa de aniversário 😀 Meu neverçaro é dia 22 de Abril, cês num sisqueci não, viu gente?!

Esses foram os fatos que bombaram no mundamusga durante esses três anos de Respirando Música. Quero deixar registrado o quanto eu tenho carinho por este blog e o quanto este espaço nos proporciona tantas alegrias musicais que alimentam a nossa alma. Obrigada a todos que estiveram conosco durante todo esse tempo, vamos em frente!

ps ¹: O Instituto Científico de Pesquisa e Arquivo Musical da Universidade de Jessicalândia em Maxaxuxetis é uma obra de ficção, qualquer semelhança com a realidade (O GOOGLE) é mera coincidência

ps²: Meu aniversário é dia 22 de Abril viu, gente? Se quiserem me amar já pode. 

Beijos sonoros.