Faaaala, galerê do RM!

Estou de volta hoje para falar de uma banda nacional. Quem gosta de Reggae aí? Eu particularmente curto pra caraaaaalho muito 😉

Banda Vibrações - AL

Banda Vibrações – AL

E a da vez é a banda Vibrações. Vocês não têm ideia de como essa banda é sensacional. As letras dos caras são incríveis. Muito boas mesmo. Eles misturam o reggae, nas várias de suas ramificações, com elementos da terra, mas precisamente, elementos nordestinos. E isso fica irado! A banda já esteve aqui em Fortaleza, em 2012, na XI edição da Feira da Música, que contou pela primeira vez com o “Palco Roots” (não entendi qual foi a da Feira não ter continuado com isso, o Palco Roots só teve nessa edição, se não me engano). E eu, claro, não pude deixar de ir para esse showzaço, que ainda ia ter Andread Jo e Alma Negra. . (P.S.: ao final do post conto uma historinha bacana sobre esse show deles)

Sobre a banda

Vibrações é uma das bandas pioneiras da música reggae de Alagoas. Foi criada em 1998, possui um dvd (Pedra Que Não Foi Polida), quatro cd’s lançados (Vibrações Rasta, Rústico, Ciclo e Quilombagem) e já tocaram com vááários artistas/bandas fooodas , como por exemplo: Edson Gomes, Groundation, Don Carlos, Gilberto Gil, Gregory Isaacs, SOJA, Wailers e O Rappa. Só fraco, né? ;p

Sem falar do vocalista, o cantor Luiz de Assis. CANTA MUITO! PQP! Cantor e intérprete fora de série. O cara foi finalista três vezes da Festa da Música do Sesc (FEMUSESC): em 2004, em 2007 e 2008. Calma, não terminou. Ainda em 2008, Luiz de Assis foi premiado na categoria melhor intérprete do Festival do Música do Instituto Zumbi dos Palmares cantando “Força do Ser”, sendo selecionado entre 100 compositores. Esse cara manja ou não manja dos paranauê? Heim?! Foda!

Entre as músicas, destaco minhas favoritas nessa pequena lista só de Vibrações. COLOCA O CAPACETE! Segura:

É isso, moçada. Espero que tenham gostado do reggae da banda Vibrações =)

P.S.: no show deles aqui em Fortaleza, no Reggae Club, houve um momento em que a banda terminou de tocar uma música e eu lasquei o grito pedindo uma música: “EU VI”! Acho que a música não estava na playlist daquela noite, mas o Luiz de Assis quando ouviu o meu grito, levou a música só na voz. Porra, FOI FODA! Foi um momento muito bom. A música que eu pedi foi essa pedrada aqui:

PAZ!