Vamos aos destaques de maio nos lançamentos da música mundial.

1 – My Morning Jacket – The Waterfall

Data de Lançamento: 04 de Maio

 

Rock Alternativo, melodias super bem construídas e críticas positivas em toda a mídia especializada. Dessa forma o My Morning Jacket tem colhido os frutos do sétimo disco lançado. Em um mês que poucos medalhões lançaram algo novo, os americanos foram o grande destaque com um trabalho definitivo e que pode ser considerado facilmente o melhor da carreira da banda.

2 – Scalene – Éter

Data de Lançamento: 19 de Maio
2015 foi o ano de ouro da Scalene. Grande destaque representando o rock and roll no programa Superstar da Rede Globo, somado aos anos de estrada, nome garantido em todos os grandes festivais nacionais, a banda de Brasília lançou no melhor momento da carreira o excelente Éter. O rock and roll super bem feito passeia no peso, melodias bem costuradas, vocais poderosos e uma produção que faz justiça a tudo que eles vêm conquistando.

3 – Faith No More – Sol Invictus

Data de Lançamento: 19 de maio

Sem lançar nada inédito desde 1997, o Faith No More voltou com um disco que dividiu crítica e público. Nem de longe é o melhor trabalho da banda, mas ver um dos nomes mais importantes da década de 90 na ativa com todo o gás, ou pelo menos tentando, já vale como destaque.