Respirando Música

Novo álbum de Eric Clapton terá faixa com George Harrison

87 1

eric-clapton-george-harrison-something-layla

Faaaala, galerê dos rock!

Venho hoje com imensa alegria vos falar sobre o novo álbum do diversas vezes considerado o melhor guitarrista do século XX, Eric Clapton, vulgo Slowhand. Isso mesmo, aquele cara da Fender azul-fusquinha e jeans velho.

I Still Do” é o nome do 23º álbum da carreira não vou fazer nenhum trocadilho de Clapton. E um dos principais destaques é George Fucking Harrison. O ex-beatle canta e toca guitarra em uma gravação que faz parte da música “I Will Be There”. Os dois guitarristas também fazem parte de um dos mais famosos triângulos amorosos que já existiram, juntamente com Pattie Boyd, ex-esposa de Harrison e de Clapton. Pattie foi responsável pela criação de duas das maiores canções de amor de todos os tempos: Something (George) e Layla (Eric).

Enfim.

A capa de “I Still Do” é uma ilustração feita por Sir Peter Blake, que também foi um dos nomes do encarte do álbum “Sargent Pepper’s Lonely Hearts Club Band”, o oitavo dos Beatles. A ilustração é essa:

eric-clapton-george-harrison-something-layla-i-still-do-slowhand

A tracklist do álbum é essa:

“Alabama Woman Blues”
“Can’t Let You Do It”
“I Will Be There”
“Spiral”
“Catch the Blues”
“Cypress Grove”
“Little Man, You’ve Had a Busy Day”
“Stones in My Passway”
“I Dreamed I Saw St. Augustine”
“I’ll Be Alright”
“Somebody’s Knockin'”
“I’ll Be Seeing You”

Clapton está produzindo “I Still Do” ao lado de Glyn Johns, que já havia trabalhado com ele no álbum Slowhand, de 1977, que tinha entre as faixas sucessos como “Cocaine” e “Wonderful Tonight”.

“Essa é uma oportunidade de trabalhar com Glyn Johns novamente depois de tanto tempo, e por um acaso, isso aconteceu no aniversário de 40 anos de Slowhand”, disse Clapton em comunicado oficial.

O disco chegará às lojas em maio.

Para quem nunca viu os dois pica das galáxias feras tocando juntos, fica esse vídeo de consolação:

 

Isso aí galera.  PAZ e ROCKINROLL!

Recomendado para você