unnamed-9

Zero”, “Caeu” e “Loiuse do Brésil” são as três músicas que compõem o EP Cru, trabalhado lançado em outubro de 2015 e responsável por ter projetado Liniker e os Caramelows. Nos shows, outras músicas apareceram e se tornaram queridinhas do público, como “Tua” e “Sem nome, mas com Endereço”. No dia 16 de setembro, o grupo lança o primeiro disco da carreira: Remonta. Mas antes disso, a banda libera uma faixa inédita que estará no álbum. Trata-se de “BoxOkê”, disponível a partir de hoje nas plataformas de streaming.

A música reúne Liniker e os Caramelows, a rapper Tássia Reis e a banda instrumental Aeromoças e Tenistas Russas, exaltando assim a força do interior paulista na cena atual. “BoxOkê traz o rap de Jacareí, o instrumental de São Carlos e o funk de Araraquara”, define o baixista Rafael Barone – um dos Caramelows ao lado de William Zaharanszki (guitarra), Pericles Zuanon (bateria), Márcio Bortoloti (trompete) e Renata Éssis (backing vocal).

Assinada por Tássia e Liniker, a faixa brinca com a ideia de músicas cantadas no chuveiro. “Tenho uma conexão muito forte com água. Vou lavar louça e começo a cantar”, conta a rapper. “A música tem um groove preto, suingado e é também de resistência. Tanto que a gente fala que ‘vai passar três batons para ninguém ensaboar a gente’”, diz Liniker.

“Recebemos a primeira versão e tivemos liberdade para criar”, conta Eduardo Porto, baterista do Aeromoças e Tenistas Russas.

“BoxOkê” chega nas plataformas de streaming no dia 9 de setembro (sexta-feira) e integra o disco Remonta, que foi gravado no Red Bull Studios São Paulo e teve produção de Marcio Arantes (responsável pelo disco Efêmera, de Tulipa Ruiz, além de ter trabalhado em músicas de Maria Bethânia, Ná Ozzetti, José Miguel Wisnik, entre outros).