Formada em 2007, com fortes influências de Grand Funk Railroad, Cream, Deep Purple, Black Sabbath, Creedence e outros medalhões dos anos 60 e 70, a banda goiana The Galo Power revela mais uma de suas facetas com um novo single disponibilizado nas plataformas digitais. Casa do Medo é uma versão em português da música House of Fear, da banda zambiana Ngozi Family.

casa-do-medo-single-arte

A música foi originalmente gravada pela banda africana em Nairobi, capital do Quênia, e lançada em 1977 no disco 45.000 Volts. A versão dos Galos resgata o furor da luta dos africanos contra o Apartheid, que assolou e marcou a história da África do Sul por 46 anos (de 1948 a 1994). “No mundo ocidental pouco se fala desse período de forte de segregação racial”, lembra Burno Gallo, vocalista e guitarrista do Galo Power. “É necessário refletir, contestar e resgatar o engajamento no rock. E mais: abraçar a cultura africana, a quem tanto devemos”, completa.

Casa do Medo é também uma grande homenagem a Paul Ngozi (1949-1989), idealizador da banda Ngozi Family e do chamado movimento ‘Zamrock’, criado nos anos 70, na Zâmbia, com uma combinação de rock clássico, hard rock, blues, soul e psicodelismos.

Para ouvir Casa da Medo, acesse:

Spotify: https://play.spotify.com/album/5ARAJfMuGuJ0NAfJ45sLq8

iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/casa-do-medo-to-paul-ngozi/id1202437242

Agradecimento: Monstro Discos (https://www.facebook.com/MonstroDiscos/)

Tagged in:

,