Faaaala, Galerê dessa Capital Alencarina! Vocês já ouviram Daniel Medina? Não? Ahhhhhh pooois agooora vão!

FOTO: IGOR GRAZIANNO (DIVULGAÇÃO)

Particularmente, claro, é um dos artistas daqui de Fortaleza que eu mais ouço. Daniel Medina é ex-aluno do Conservatório de Música Alberto Nepomuceno, em 2005 iniciou seus estudos teatrais no Curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT), realizado pelo Theatro José de Alencar de Fortaleza. Enfim, é uma carreira que já soma aí mais de 10 anos.

Em 2016 estreou o show “Nós Ao Vivo” ao lado dos músicos Bruno Rafael, Milton Ferreira e Igor Ribeiro, como parte do lançamento de seu single de estreia, tendo iniciado circulação pelas cidades de Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Fortaleza. Atualmente, Daniel Medina se encontra em pré-produção de seu primeiro disco de estúdio com produção  de Saulo Duarte e Igor Caracas pela gravadora Yb Music com previsão de lançamento para abril de 2017.

Cancioneta é uma das músicas mais bonitas que já ouvi. Digna de valsa de casamento. #ficadica

O dia que eu conheci o Daniel Medina foi uma situação muito bacana. Eu tinha ido ao ensaio da banda Daniel Sansil e os Maluco do Brasil (que eu já falei aqui no blog também), que o vocalista é meu irmão de outra mãe. Ao final do ensaio uns dois conhecidos da banda chegaram e, logo depois, o Medina também chegou. Ficamos ali proseando, rindo, tirando um som. Foi quando deram o violão pro Medina, e lembro muito bem o que ele disse quando segurou a viola: “Isso é um brinquedo muito legal, né?”. Foi quando ele tocou “Lágrima de Índio“. Linda. Todos que ali estavam, umas 6 ou 7 pessoas, ficaram parados somente olhando e ouvindo. Ao final da música, um dos músicos que havia ensaiado, falou: “Caralho, essa música é tua? Chorei aqui, ó! Muito bonita.”

Enfim, só uma historinha bacana para fazer com que vocês ouçam Daniel Medina. 

Espero que tenham curtido! PAZ!

(Infos: Site oficial)