Johnny Clarke – Uma lenda viva do reggae em Fortaleza!

36 1

Fortaleza vai receber, dia 14 de abril, um dos artistas jamaicanos mais consagrados da história do reggae: “Johnny Clarke”. Acompanhado da já conhecida do público, Banda Rebel Lion, Mr. Clarke promete um show histórico!

Clarke é considerado um dos grandes nomes do roots reggae, subgênero do reggae, caracterizado por músicas de temática espiritual (baseada no Rastafari) e do cotidiano, com letras que geralmente rementem à pobreza, ao orgulho negro, às questões sociais, à resistência ao governo e à opressão racial.
O estilo musical teve auge na segunda metade dos anos 70, cuja lista de artistas de sucesso incluem, além de Clarke, nomes como Bob Marley, The Abyssinians, Peter Tosh, Burning Spear, Dennis Brown, Max Romeo, Horace Andy e grupos como Black Uhuru, Steel Pulse, Israel Vibration, The Gladiators.

A importância de Johnny Clarke é tão grande para este meio, que ele foi nomeado Artista do Ano, na Jamaica, em 1975 e 1976, e tornou-se um dos cantores mais populares da ilha! O artista já lançou mais de 30 discos e emplacou inúmeros hits como “King of the Arena”, “African Roots”, “Blood Dunza”, “Rudeboy” e “Move out of Babylon”.

 

 

 

 

Data: 14/04/2017
Local: Barraca Niky Beach
Johnny Clarke e Rebel Lion
E ainda: DJ´s Jurassico Ym, Mr. Gazos, Bandit Dubwise e Felipe BK.

Quem é louco de perder essa?! 😉 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *