Sincronicidade

A devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria

378 3

Em 1676, Nosso Senhor se manifestou à irmã Margarida Maria Alacoque e, mostrando com a mão o seu coração, diz: “Eis o coração que tanto amou os homens, nada poupando até exaurir-se e consumir-se para lhes testemunhar seu amor.  E em reconhecimento, não recebo da maior parte deles senão ingratidões, com o desprezo, com as indiferenças, com os sacrilégios e a frieza que têm para comigo neste sacramento de amor; mas o que mais me faz sofrer ainda é que são corações a mim consagrados aqueles que me tratam assim. Eis por que te peço que na primeira sexta-feira depois da oitava do Corpus Domini seja dedicada uma festa particular para honrar o meu coração, fazendo-lhe gloriosa reparação e comungando naquele dia para ressarcir então as indignidades recebidas durante o tempo em que esteve exposto nos altares. Eu te prometo que o meu coração se dilatará, para efundir com abundância os efeitos de seu amor divino sobre aqueles que lhe renderem esta honra e procurarem que lhe seja rendida”

Santa Margarida Maria Alacoque, Diário

[Citado em: Sgarbossa, Mario. Os santos e os beatos da Igreja do Ocidente e do Oriente: com uma antologia de escritos espirituais. Tradução Armando Braio Ara. – São Paulo: Paulinas, 2003, p. 585]

Em 2008 por uma série de acontecimentos sincrônicos fui levado a fazer algumas orações ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Num lapso de noventa dias tive oportunidade de experimentar uma série de eventos encadeados e sincrônicos que me deixaram estupefato. Isso aconteceu nos três últimos meses do ano. Em dezembro, obtive a primeira graça pedida ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Embora fosse algo de difícil realização o que eu pedira, não era nada impossível. Mesmo assim, foi uma graça muito especial.

Ante este fato, adquiri, na semana que antecedia o natal, uma bela imagem do Sagrado Coração de Jesus e uma efígie do Imaculado Coração de Maria, as quais ganharam um lugar especial na sala de jantar de meu apartamento. Também adquiri estampas  do Sagrado Coração de Jesus que, depois de emolduradas, dei como presente de natal a cada dos meus irmãos e irmãs e a cada um dos meus cunhados. Aos meus pais e à minha sogra presenteei com uma efígie de ambos, Sagrado Coração de Jesus e Imaculado Coração de Maria.  Ato contínuo, em 2009 comecei, logo em janeiro, as nove primeiras sextas-feiras. Consegui manter o propósito até o nono mês.

Ainda em 2009 recebi, sem que a pedisse, a Novena Irresistível ao Sagrado Coração de Jesus.  Comecei imediatamente a fazer essaoração pedindo uma graça muito especial que eu considerava  impossível. Pois bem, o fato é que, para grande surpresa minha, obtive a almejada graça. Realmente foi surpreendente, pois eu considerava uma impossibilidade. Diante disso, decidi que dedicaria um dos arcanos deste blog a essas duas devoções, que considero, de fato, incomparáveis e insuperáveis: a devoção ao Sagrado Coração de Jesus e ao Imaculado Coração de Maria. Sobre essas duas devoções ainda escreverei muito neste blog.

Recomendado para você