Sincronicidade

Violina vai à feira

Um dia a menina Maria Violina das Notas de Poucas Bolinhas conheceu uma rabeca encantada. Quando tocado, o instrumento fazia as coisas ruins ficarem boas e as boas ficarem ainda melhores. Com a rabeca, Violina saiu tocando e fazendo, a seu modo, um mundo mais alegre. Agora, a dupla animada passeia por uma feira e se depara com um novo personagem, o Zé do Adubo. É a partir desses três que se desenrola o livro “Violina vai à feira”, o segundo título da série As aventuras de Violina, da escritora Adriana Alcântara.

As aventuras de Violina têm inspiração na infância da autora, nascida na Serra da Ibiapaba, onde se passa a história da menina. Saudosista confessa, Adriana revela que as histórias surgem de sua paixão pela música tocada e cantada e por um excessivo apego às coisas simples do interior, suas pessoas e seus costumes. E por falar em música, por que a rabeca é o instrumento de nossa protagonista? “Soa como um lamento ou como um grito de alegria, tem a simplicidade do matuto e a segurança dos eruditos”, pontua.

“Cresci no interior e minha infância foi permeada por brincadeiras e histórias fantasiosas que passam de boca em boca ou são inventadas de acordo com a ocasião. Exercito ainda hoje isto com meu filho quando conto fatos que vivi, dando asas à imaginação”, complementa.

Sobre a autora: formada em Direito, pela Universidade Federal do Ceará, Adriana se iniciou na literatura infantil no ano passado com o título “A rabeca encantada de Violina”. O segundo livro da saga da menina é também o segundo da autora, que já desenvolve novos protagonistas. Violina vai à feira repete a parceria da autora com o ilustrador e designer Ramon Cavalcante. O prefácio é assinado pelo também escritor Almir Mota.

Sobre a editora: os dois títulos fazem parte da série As aventuras de Violina, lançada pela Dedo de Moças Editora, há seis meses no mercado cearense.

Contatos com a Editora Dedo de Moças: Rua São Paulo, 32, sala 916, Centro. CEP 60030-900 Fortaleza/CE. Fone: 3044.0552

editora@dedodemocaseditora.com.br