Slice

Número 1 do mundo, Marcelo Melo é campeão em Paris

O brasileiro Marcelo Melo vence Master de Paris e assegura liderança até o final da temporada. Foto: Divulgação/ATP

O brasileiro Marcelo Melo vence Master de Paris e assegura liderança até o final da temporada. Foto: Divulgação/ATP

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig se consagraram campeões do Master de duplas em Paris, neste domingo, 8, ao derrotar os campeões de Wimbledon em 2014, Vasek Pospisil e Jack Sock por 2 sets a 1. Com o resultado, o mineiro garante a liderança do ranking mundial até o final da temporada e abre larga vantagem dos irmãos Bob e Mike Bryan no posto de melhor do mundo.

“Mais um título de Master 1000, só tenho que agradecer ao Ivan, todo o meu time e a torcida Brasileira que me incentivam para chegar lá. Preciso dizer que esse é um lugar muito importante para mim porque, além de ter conquistado esse Masters, foi aqui que eu me tornei o primeiro do mundo. Portanto, considero aqui (Paris) minha segunda casa”, disse o brasileiro após o 19º título da carreira.

Nesta segunda-feira, 9, na atualização do ranking, Melo deve atingir 8.590 pontos, que já desconta o Finals de Londres do ano passado. Os irmãos Bryan atingirão 6.420 pontos. A distância de 2.170 pontos garante a liderança do brasileiro até o término do Australian Open, no final de janeiro.

Na temporada, Melo venceu os seguintes torneios:

– ATP 500 Acapulco
– Roland Garros
– ATP 500 Toquio
– Masters 1000 Xangai
– ATP 500 Viena
– Masters 1000 Paris

Briga pelo segundo lugar

Parceiro do brasileiro, Ivan Dodig entra na briga pelo número 2 durante a disputa do Finals de Londres. O croata atinge 6.285 pontos e precisa somar apenas 150 pontos a mais que os Bryan em Londres para alcançar o posto.

Confira um dos pontos mais incríveis do jogo:

//

Watch one of the most exciting doubles points in recent memory! Astounding court-coverage! tnn.is/Live

Posted by TennisTV.com on Domingo, 8 de novembro de 2015

Recomendado para você