Slice

Teliana embarca para a Austrália para iniciar temporada 2016

Teliana e o irmão no treino pré-temporada 2016. Foto: Divulgação

Teliana e o irmão no treino pré-temporada 2016. Foto: Divulgação

Teliana Pereira embarca nesta terça-feira, 29, para o outro lado do mundo, para iniciar a temporada 2016, em Brisbane, na Austrália, depois de semanas de pré-temporada em Curitiba.

“Fiz uma preparação muito boa. Foram três semanas treinando só na quadra rápida – sem falar nas outras de físico – fazendo alguns ajustes para começar bem a temporada 2016. Os treinos foram ótimos, me sinto bem fisicamente, com a melhor pré-temporada que já fiz”, afirmou a brasileira.

O primeiro desafio da tenista número 1 da América do Sul é o WTA de Brisbane, em que aguarda a confirmação para saber se entra direto na chave principal. Na sequência, joga o WTA de Hobart e depois o Australian Open – primeiro Grand Slam do ano. “Serão dois torneios antes do Australian Open. Estou muito motivada para começar o ano com tudo, me sentindo ótima em quadra e quero aproveitar esse primeiro trimestre em que não tenho pontos a defender.”

Atual 46ª colocada no ranking mundial, Teliana quer aproveitar o embalo de um ano inesquecível para continuar evoluindo. “Sei que tenho torneios duros pela frente, mas o meu objetivo continua o de sempre evoluir e focar nos treinamentos, com a próxima meta de chegar no top 30”.

Confira calendário da brasileira para o começo da temporada 2016

05 jan – WTA Premier Brisbane (rápida)
12 jan – WTA International Hobart (rápida)
19 jan – Australian Open – Grand Slam (rápida)
02 fev – FED CUP (Bolívia)
15 fev – Rio Open – WTA International (saibro)
09 mar – Indian Wells – WTA Premier
23 mar – Miami Open – WTA Premier

Recomendado para você