Slice

Brisbane: Teliana e Bellucci caem na estreia

Bellucci começa o ano com derrota em Brisbane.

Bellucci começa o ano com derrota em Brisbane.

No primeiro torneio do ano, os brasileiros líderes do ranking nacional não resistiram aos seus adversários de estreia e foram eliminados. No último domingo, 3, Teliana Pereira não exigiu o melhor da alemã Andrea Petkovic ao ser derrotada por 6/1 e 6/2.

Atual 46ª do ranking mundial, a pernambucana segue, agora, para mais um WTA preparatório para o Australia Open. A número 1 do Brasil disputa o torneio International de Hobart, que terá nomes como Dominika Cibulkova, Sloane Stephens, Alizé Cornet e Eugenie Bouchard.

Já no lado da disputa masculina, Thomaz Bellucci caiu, nesta terça-feira, 5, diante do belga David Goffin com um duplo 6/4. Atual 37° no ranking mundial, o brasileiro busca sua melhor forma física para voltar ao top 30.

Desafio para 2016

Tanto Teliana quanto Bellucci ainda precisam melhorar seus jogos na quadra rápida, piso do primeiro Grand Slam do ano, na Australia. Ser competitivo nesse tipo de quadra é objetivo dos líderes nacionais para melhorar suas posições no ranking mundial na temporada 2016 e se tornarem competitivos diante de tenistas top 10. É um desafio que os brasileiros, acostumados a quadras de saibro, precisam enfrentar daqui para frente buscando evolução.

Recomendado para você