Slice

Austrália Open: Serena e Sharapova duelam; Djokovic passa por batalha

djoko_ao_2016

Com o resultado dos jogos deste domingo, 24, referente às oitavas de finais do Austrália Open, se desenham os primeiros clássicos do tênis mundial no afunilamento das chaves tanto no feminino quanto no masculino.

Número 1 do mundo, a norte-americana Serena Williams venceu por rápidos 6/2 e 6/1 a russa Margarita Gasparyan. Maria Sharapova, em seu primeiro teste, derrotou a suíça Belinda Bencic por 2 sets a 0, com duplo 7/5.

Freguesia

Cansada de perder para a norte-americana, Sharapova afirmou, em entrevista, que vai “esquerer o passado” e se concentrar no próximo confronto. Certa ela. De 20 duelos, a russa perdeu 18. Há onze anos não sabe o que é vencer Serena. “Não é que eu pense no que posso fazer pior, sempre tento melhorar, estou nas quartas de um Grand Slam. Não há razão pra que eu não deva não melhorar e tentar me colocar numa melhor situação do que a rodada anterior. Só vai ficando mais duro, especialmente contra Serena”, disse.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=4_tuTRSLErs[/youtube]

Serena, por outro lado, também em entrevista, afirmou estar confiante para jogar contra qualquer jogadora. Após problemas físicos no final da temporada 2015, a tenista disse estar bem e feliz com o que tem apresentado até agora. “Só sei que estou muito confiante em meu jogo no momento, e isso não está relacionado a nenhuma jogadora em específico. Só estou olhando para mim, no momento, e sinto que posso continuar jogando bem, então pode ser bom”, afirmou.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=l0TNIN-x2tA[/youtube]

Batalha de 4h33min

Nem o mais otimista torcedor francês imaginaria um jogo tão equilibrado. Não pela qualidade (que é inegável) do tênis de Gilles Simon, mas sim pelo momento “anormal” que vive Novak Djokovic dentro do circuito internacional. Colocando sua estratégia em quadra, Simon conseguiu desestabilizar o melhor do mundo em quadra, que acabou cometendo 100 erros em uma dura batalha de cinco sets.

“Sei exatamente o que estava fazendo, mas não direi. Conheço-o bem, eu tinha um plano. Todos sabemos que tipo de jogador ele é e quão difícil é achar qualquer solução para pará-lo, para, de alguma forma, me sentir mais confortável na quadra. Acho que trabalhei bem hoje, ele cometeu cem erros não forçados. Não é um bom número para ele, mas pra mim sim. Infelizmente não foi suficiente, mais uma vez”, disse o francês.

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=cIHttzowmIc[/youtube]

O sérvio afirmou não ter sido surpreendido com o jogo de Gilles por ele ser um dos melhores devolvedores do circuito. “Ele [Simon] é um dos melhores devolvedores do circuito. Não foi uma surpresa para mim, ele está nesse nível há muitos anos, não caiu de paraquedas, está acostumado a esses grandes jogos, é um grande jogador. Desejo-o o melhor”, disse o número um.

Djokovic venceu a dura batalha com parciais de 6/3, 6/7, 6/4, 4/6 e 6/3.

Estatísticas do jogo do sérvio.

Estatísticas do jogo do sérvio.

Duplas

Marcelo Melo e Ivan Dodig foram eliminados pelo espanhol Marcel Granollers e o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 1 com parciais de 7/6 (7/3), 2/6 e 6/3, após 1h45min. A dupla do brasileiro soma 180 pontos, mas perderá 720 já que fez semifinal no ano passado.

Confira resultados dos jogos da rodada:

Oitavas de Final – Masculino

Novak Djokovic (SRB) [1] 3×2 Gilles Simon (FRA) [14] 6/3 6/7 (7/1) 6/4 4/6 6/3

Tomas Berdych (CZE) [6] 3×2 Roberto Bautista Agut (ESP) [24] 4/6 6/4 6/3 1/6 6/3

Kei Nishikori (JPN) [7] 3×0 Jo-Wilfried Tsonga (FRA) [9] 6/4 6/2 6/4

Roger Federer (SUI) [3] 3×0 David Goffin (FRA) [15] 6/2 6/1 6/4

Oitavas de Final – Feminino

Serena Williams (EUA) [1] 2×0 Margarita Gasparyan (RUS) 6/2 6/1

Agnieszka Radwanska (POL) [4] 2×1 Anna-Lena Friedsam (ALE) 6/7 (8/6) 6/1 7/5

Maria Sharapova (RUS) [5] 2×0 Belinda Bencic (SUI) [12] 7/5 7/5

Carla Suárez Navarro (ESP) [10] 2×1 Daria Gavrilova (AUS) 0/6 6/3 6/2

Duplas Masculino – Oitavas

Pablo Cuevas (URU) [16] Marcel Granollers (ESP) [16] 2×1 Ivan Dodig (CRO) [2] Marcelo Melo (BRA) [2] 7/6 (7/3) 2/6 6/3

Observações

Para ativar a legenda das entrevistas, basta ir em detalhes do vídeo e, na sequência, legendas.

Recomendado para você