Slice

Zhang apronta no feminino e últimos classificados para as quartas são definidos na Austrália

Após uma semana de competição, o Aberto da Austrália vai chegando na reta final. Diferentemente de rodadas anteriores, em que alguns confrontos terminaram com resultados inesperados, os jogos de oitavas de final não deram espaço para zebras. O destaque do dia foi sem dúvidas a grande partida entre o canadense Milos Raonic e o suíço Stan Wawrinka. O duelo colocou ponto final no jejum de Raonic, que tinha perdido 4 partidas das 4 disputadas contra Wawrinka.

Em jogão, Raonic bate Wawrinka e está nas quartas de final. Foto: Reprodução/Facebook

Em jogão, Raonic bate Wawrinka e está nas quartas de final. Foto: Reprodução/Facebook

O jogaço que durou 3h43min, foi marcado por dois tempos. Com um começo de jogo muito forte, Raonic abriu 2 sets a zero, e parecia pronto para fechar o jogo. O jogo seguia muito disputado e após perder dois break points, Wawrinka conseguiu quebrar o serviço adversário e fechou o set no game seguinte. A vitória deu um novo ânimo para o suíço, que venceu também o quarto set. Mesmo com a derrota nos sets anteriores, Raonic se mostrou concentrado e frio, e com um saque arrasador fechou o decisivo set em 6×3, o jogo em 3×2. Com a vitória, o canadense vai enfrentar o francês Gael Monfils nas quartas de final.

Sem surpresa

Dos 4 jogos que fecharam a rodada no masculino, apenas Stan Wawrinka não avançou como favorito e melhor colocado. Sem grandes dificuldades, Gael Monfils, David Ferrer e Andy Murray seguiram no torneio.

Zebra da china

Após eliminar a número 2 do mundo Simona Halep, aprontar para cima da francesa Alize Cornet, a chinesa Shuai Zhang conseguiu a sua sétima vitória seguida no torneio. A número 133 do mundo, que veio do qualifier, segue desbancando as favoritas. A vítima da vez foi a norte americana Madison Keys, cabeça de chave número 15, que foi derrota por 2 sets a 1, de virada. Nas quartas de final, Zhang terá pela frente a britânica Johanna Konta, que eliminou a russa Ekaterina Makarova.

Bruno Soares e Jamie Murray avançam

Nesta madrugada, 25, a dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o britânico Jamie Murray, venceram Robert Lindstedt (SUE)/ Dominic Inglot (GBR) por 2 sets a zero e estão nas quartas de final. Os adversários de Soares e Murray poderiam ser os irmãos Bryan, porém, a dupla cabeça de chave número 3 foi surpreendida pelo sul africano Raven Klaasen e o norte americano Rajeev Ram, que venceram de virada.

Melhores momentos do dia 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=LIK8XIUe6ic[/youtube]

Confira os confrontos das quartas de final

 Masculino simples

Novak Djokovic (SRB) X (JPN) Kei Nishikori

Roger Federer (SUI) X (CZE) Tomas Berdych

Gael Monfils (FRA) X (CAN) Milos Raonic

David Ferrer (ESP) X (GBR) Andy Murrai

 

Feminino simples

Serena Williams (USA) X (RUS) Maria Sharapova

Agnieszka Radwanska (POL) X (ESP) Carla Suarez-Navarro

Angelique Kerber (GER) X (BLR) Viktoria Azarenka

Johanna Konta (GBR) X (CHN) Shuai Zhang

Ponto de vista do redator:

A vitória de Raonic pode ter sido surpresa para muita gente, mas o fim do jejum em jogos oficiais já vinha sendo cantado.  No primeiro dia do ano, em um amistoso nos Emirados Árabes, o canadense venceu a partida por 2 sets a zero.  A precoce eliminação dos irmãos Bryan confirma a fase ruim da dupla. Com o resultado, os nortes americanos chegaram a 3 derrotas nos últimos 5 jogos.  O oitavo dia de torneio chegou ao fim, e não tem como negar que a grande surpresa até aqui é a chinesa Shuai Zhang. A tenista saiu do qualifier e chegou as quartas de finais, até onde ela pode ir?!

Recomendado para você