Slice

Grandes nomes do tênis mundial no Rio Open 2016; Blog Slice vai cobrir de perto

Ferrer e Fognini fizeram final em 2015. Foto: Divulgação

Ferrer e Fognini fizeram final em 2015. Foto: Divulgação

Apenas na terceira edição, o já maior torneio de tênis da América do Sul, o Rio Open, atraiu grandes nomes mundiais do esporte para jogar na próxima semana no Brasil. O torneio, que terá premiação de US$ 1,3 milhão para o ATP e US$ 250 mil para o WTA, será realizado entre os dias 15 e 21 de fevereiro. O Blog Slice vai acompanhar de perto, cobrindo direto do Rio de Janeiro.

Nomes como Rafael Nadal, David Ferrer, Jo-Wilfried Tsonga, John Isner e Fabio Fognini integram a edição de 2016. O brasileiro número 1 nas duplas, Marcelo Melo, o atual campeão do Aberto da Austrália, Bruno Soares, Thomaz Bellucci, João Souza e Teliana Pereira completam a lista.

Em 2015 o Rio Open levou cerca de 55 mil pessoas para as arenas de saibro montadas especialmente para o evento no Jockey Club Brasileiro. Foram oito dias de evento, com 110 jogadores de 19 nacionalidades, 92 partidas, 350 jornalistas credenciados e transmissão para 182 países. Na edição, David Ferrer se consagrou campeão derrotando o italiano Fabio Fognini na grande final.

Homenagem

No primeiro dia de jogos, a quadra principal do torneio vai ser batizada de Guga Kuerten, com a presença do maior ídolo brasileiro no esporte. Homenagem mais do que merecida para o tricampeão de Roland Garros e ex-número 1 do mundo.

Recomendado para você