Slice

Thiago Monteiro é eliminado em SP, mas garante ranking inédito

8 2
Thiago Monteiro deve atingir o melhor ranking na carreira. Foto: Divulgação/Instituto Sports

Thiago Monteiro deve atingir o melhor ranking na carreira. Foto: Divulgação/Instituto Sports

O cearense Thiago Monteiro foi eliminado, após dura batalha contra o chileno Gonzalo Lama no Challenger de São Paulo, no início da tarde deste sábado, 23. De virada, o brasileiro foi derrotado com parciais de 7/5, 4/6 e 6/2 em duelo válido pela semifinal do torneio.

A pesar da eliminação, Monteiro soma 33 pontos no Challenger paulista – por ter chegado à semifinal – e deve ser confirmado, na próxima segunda-feira, 25, no seu melhor ranking da carreira, o 185. É a primeira vez que o cearense fura o top 200.

O jogo

O jogo foi decidido na quantidade de erros. Thiago errou mais. Após vencer o primeiro set e, de certa forma, dominar o segundo set até a metade da parcial, o cearense não soube manter a dianteira no confronto. Enquanto o chileno soube se manter firme no jogo e pressionar o adversário colocando a bola dentro da quadra. Sem mágicas.

Com dificuldade para finalizar o ponto, Thiago foi perdendo a cabeça e errando mais. Duplas faltas, erros não forçados… Foi mental. Aparentando mais solidez, o chileno foi devolvendo, devolvendo e entrou de vez para o jogo. Com bons winners e saques eficientes, Lama balançou Thiago na quadra e saiu com a vitória.

Saldo

O resultado “negativo” não apaga a boa semana do menino Monteiro em São Paulo. É a terceira semifinal na carreira do cearense na mesma temporada. O foco e trabalho de Thiago, com apoio e suporte da sua academia onde treina, a Tennis Route, têm lhe proporcionado grandes resultados e uma ascensão rápida no ranking internacional.

Recomendado para você