Slice

Bellucci e Teliana avançam em Roma

Brasileiros avançam em Roma

Brasileiros avançam em Roma

Esta segunda-feira, 9, foi de boas notícias para o tênis brasileiro. Líder do ranking no País, Teliana Pereira derrotou a alemã Annika Beck por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6(6), em duelo válido pela primeira rodada do Premier de Roma. Freguesa da brasileira, essa é a quarta derrota da alemã em um total de cinco jogos contra a pernambucana.

No Master, pelo lado masculino, Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil, derrotou o forte Gael Monfils (top 15) também por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/6(2). Esse foi o quarto confronto entre o brasileiro e o francês e a primeira vitória de Bellucci.

Os resultados positivos dos dois principais tenistas brasileiros, na estreia do torneio italiano, interrompe a série de derrotas sofrida desde o início do ano. Bellucci, que defende ao todo 115 pontos na Itália, precisa vencer pelo menos a próxima rodada para evitar uma queda brusca no ranking. Já Teliana não defende pontos no torneio, mas precisa recuperar os 280 pontos que perdeu em Bogotá. Pontos nunca são demais.

Segunda rodada

Bellucci aguarda duelo entre Pablo Cuevas e Nicolas Mahut para conhecer seu próximo adversário. Teliana enfrenta a espanhola Carla Suárez Navarro.

Recomendado para você