Slice

Roger Federer está fora de Roland Garros

O suíço Roger Federer está fora de Roland Garros. O anúncio foi feito, nesta quinta-feira, 19, através de postagem na página oficial do facebook do atleta. O ex-número 1 do mundo alegou não estar 100% recuperado de problemas nas costas e que não correrá um risco “desnecessário”.

A decisão do maior vencedor de Grand Slam na história do tênis mundial encerra uma marca de 65 participações ininterruptas em Slams – circuito mais importante do esporte no mundo.

“Sinto em anunciar que tomei a decisão de não jogar Roland Garros neste ano. Tenho evoluído bastante na minha condição física, mas ainda não estou 100% e acho que correria um risco desnecessário se disputasse o torneio sem estar totalmente preparado”, disse.

E continuou: “Não foi uma decisão fácil, mas com isso poderei estar bem para o resto da temporada e também seguir firme no restante da minha carreira. Sigo motivado e empolgado como nunca e meu objetivo é voltar ao circuito para a temporada de grama quando estiver em meu mais alto nível. Lamento por todos os meus fãs em Paris e espero voltar para Roland Garros em 2017”.

Recorde e lesões

A marca de 65 Slams disputados desde o ano 2000, no Austrália Open, é um recorde no circuito. Seguido pelo sul-africano Wayne Ferreira e o espanhol Feliciano López.

O suíço, que perdeu recentemente o posto de segundo colocado no ranking da ATP para o britânico Andy Murray, vem enfrentando complicações físicas na atual temporada. Sofreu com o joelho esquerdo (ligamento rompido) e, agora, se recupera de dor nas costas.

Recomendado para você