Slice

Favoritos ao título se mantêm vivos em Roland Garros

A chuva atrasou a programação na França. Foto: Divulgação

A chuva atrasou a programação na França. Foto: Divulgação/Roland Garros

A menos de uma semana do fim da edição 2016 de Roland Garros, os principais favoritos ao título se mantêm vivos na competição. A chuva, que atrasou diversos confrontos na primeira semana, voltou a gerar dor de cabeça na organização, causando suspensões de jogos. O adiamento gerou críticas de atletas.

O afunilamento das chaves aumenta a expectativa de grandes duelos. Na chave masculina, o atual campeão Stan Wawrinka disputa uma vaga na final contra o britânico Andy Murray, número 2 do mundo. Pelo lado de cima da chave, Novak Djokovic vai medir forças com o tcheco Tomas Berdych para uma vaga na semifinal. O jovem Dominic Thiem vai tentar uma vaga inédita na semi contra o belga David Goffin.

Na chave feminina, a venezuelana nacionalizada na Espanha, Garbine Muguruza, confirmou o favoritismo diante da surpresa da edição, a americana Shelby Rogers, e avançou às semifinais do torneio. Vai enfrentar a australiana Samantha Stosur, campeã do US Open em 2011.

Serena Williams, que defende o título, enfrenta, nesta quinta-feira, 2, a russa Yulia Putintseva por uma vaga na semifinal. A suíça Timea Bacsinszky quer vencer a holandesa Kiki Bertens para igualar o mesmo resultado do ano passado.

Highlights de Gasquet e Murray

O francês Richard Gasquet, que havia conseguido pela primeira vez na carreira atingir as quartas de finais do torneio mais importante do seu País, caiu diante do britânico Murray em quatro sets. Era a última esperança da chave simples masculina dos franceses.

Brasil nas duplas

O Brasil mantém a chama da esperança acesa por títulos nas duplas. Marcelo Melo, ao lado do croata Ivan Dodig, garantiu uma vaga na semifinal. A expectativa de alcançar o bicampeonato é grande. Bruno Soares, que joga duplas mistas com a russa Elena Vesnina, tenta vaga nas semifinais do torneio. Campeão nas mistas do US Open e do Australia Open, o brasileiro ainda não venceu em Roland Garros.

Chaves

Acompanhe aqui o andamento das chaves do torneio.

Recomendado para você