Slice

Roland Garros: Serena, Thiem, Bertens e Djokovic avançam

Serena tem trabalho, mas avança à semifinal. Foto: Divulgação/RG

Serena tem trabalho, mas avança à semifinal. Foto: Divulgação/RG

A quinta-feira, 2, de jogos em Roland Garros confirmou o favoritismo dos líderes nas chaves de simples. Tanto Serena Williams quanto Novak Djokovic chegaram às semifinais do torneio mais badalado do circuito mundial.

A número 1 do ranking da WTA trabalhou muito para vencer a sensação Yulia Putintseva. Depois de perder o primeiro set por 5/7, Williams abusou da variação, com bolas altas no fundo e dropshot, para virar o jogo em 6/4 e 6/1. Se reinventou. A atitude inteligente de Serena surpreendeu o público ao mudar a estratégia de jogo enquanto perdia o confronto. Surpreendeu. A melhor tenista do mundo na atualidade mostrou que não é só força que se ganha jogo importante.

Com apenas 22 anos de idade e um backhand avassalador, o austríado Dominic Thiem despachou o belga David Goffin em 3 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6, 6/4 e 6/1. O resultado deixa o campeão de Buenos Aires, e semifinalista do Rio Open, no top 10 do circuito mundial pela primeira vez.

Novak Djokovic, que se mantém na saga pelo título inédito em Paris, bateu o tcheco Tomas Berdych por 3 sets a 0, parciais de 6/3, 7/5 e 6/3. O sérvio, que agora enfrenta Thiem, não deve esperar jogo fácil com o garoto. Vai ter muito trabalho.

A holandesa Kiki Bertens surpreendeu e conquistou vaga na semifinal pela primeira vez ao vencer a suíça Timea Bacsinszky por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. A adversária de Serena venceu na edição nada menos que Angelique Kerber, além dos jovens talentos Madison Keys e Daria Kasatkina.

Brasil

Bruno Soares deu adeus à Roland Garros. Ao lado de Elena Vesnina, o brasileiro foi derrotado em jogo válido pelas quartas na categoria duplas mistas. Martina Hings e Leander Paes passaram à rodada seguinte. Agora é se preparar para Wimbledon, onde o Brasil vai longe na categoria.

Confira uma longa e bela troca de bola entre Serena e Putintseva:

Recomendado para você