Slice

Monteiro é vice-campeão em Lyon e atinge o melhor ranking da carreira

14 2
Moneiro foi vice-campeão em Lyon.  Foto: Reprodução/Facebook

Moneiro foi vice-campeão em Lyon. Foto: Reprodução/Facebook

O cearense Thiago Monteiro foi derrotado pelo belga Steve Darcis (145 do mundo) e faturou o vice-campeonato do Challenger de Lyon, na França. Por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 2/6 e 0/6, o tenista natural de Fortaleza garante 60 pontos em território francês. No mês passado, Monteiro conquistou seu primeiro torneio do mesmo nível, em Aix en Provence, também na terra batida francesa.

Com o resultado, o cearense deverá atingir, nesta segunda-feira, 13, com a atualização do ranking da ATP (Associação de Tenistas Profissionais), a melhor posição da carreira, entre os 130 melhores tenistas do mundo. A grande expectativa é que Monteiro termine a atual temporada entre os 100 melhores tenistas do planeta.

Apagão

O cearense começou vencendo o confronto com 6/3 na primeira parcial. No segundo set chegou a ter a chance de quebra do adversário, mas não aproveitou e “parou” de jogar. Perdeu a intensidade, sem o aproveitamento do primeiro saque, e teve seu serviço quebrado por duas vezes no segundo set levando um 6/2. O desempenho abaixo da média se manteve na terceira parcial, sendo derrotado com um pneu.

Calendário

O próximo torneio de Monteiro continua em solo francês, o Challenger de Blois (de 11 a 19 de junho), com premiação total de 42.500 mil euros. O primeiro confronto do cearense será contra o dono da casa, Calvin Hemery (FRA), com data ainda indefinida.

Recomendado para você