Slice

Monteiro leva pneu e cai na estréia do quali de Wimbledon

Monteiro com sua equipe da Tennis Route e Clezar. Foto: Reprodução/Facebook

Monteiro com sua equipe da Tennis Route e Guilherme Clezar, em Londres. Foto: Reprodução/Facebook

O cearense Thiago Monteiro foi eliminado na estreia do qualifying de Wimbledon no início da tarde desta segunda-feira, 20. Ele foi superado pelo alemão J. Reister por 6/0 e 6/4, em menos de uma hora de jogo. O duelo começou com atraso em razão da chuva em Londres.

A derrota na Inglaterra na busca de furar vaga na chave principal de um Grand Slam repete o mesmo resultado que o cearense havia conquistado no quali de Roland Garros, na França, também sem conseguir avançar à segunda rodada.

Grama
Quadra de velocidade para os brasileiros, como a grama, continua sendo uma pedra no sapato. Com exceções dos duplistas, tenistas do Brasil no simples dificilmente conseguem ir longe em um torneio de quadra rápida, ao contrário do que ocorre no saibro (um jogo mais lento).

Ranking
Monteiro inicia a semana com o melhor ranking da carreira. Com a vitória na primeira rodada do Challenger de Blois (saibro na França), o cearense subiu duas posições e agora aparece na colocação 126 no circuito internacional. Thiago, assim, mantém a liderança brasileira no ranking da temporada e o terceiro lugar nos últimos doze meses.

Recomendado para você