Slice

Cearense Thiago Monteiro é destaque na ATP

Monteiro é destaque na ATP

Monteiro é destaque na ATP pelos bons resultados. Foto: Reprodução

O cearense Thiago Monteiro se tornou destaque no site oficial da ATP pelos bons resultados obtidos na temporada 2016 em torneios de nível Challenger. Ele aparece ao lado de tenistas que mais subiram no ranking internacional nos últimos meses.

Monteiro, que começou o ano na colocação 463, ocupa a posição 126, de acordo com a atualização da última semana. O tenista do Ceará soma ao todo 26 vitórias e um título, em Aix-En-Provence – na França.

No ranking provisório, desta segunda-feira, 4, porém, Thiago já surge na posição 121, a melhor da carreira. O bom nível de tênis apresentado pelo cearense o coloca na liderança entre brasileiros no ranking internacional da temporada.

Próximos passos

Após eliminação na primeira rodada do quali de Wimbledon, Monteiro tentará furar qualificatórios de grandes torneios da ATP, como Hamburgo e Gstaad, ambos no saibro. No ATP 500 de Hamburgo, disputado na semana seguinte a Wimbledon, vai precisar de duas vitórias para garantir um lugar na chave principal. Na semana seguinte, o canhoto de Fortaleza joga o quali do ATP 250 de Gstaad.

A possibilidade de furar qualis de torneios de maior porte, aumenta as chances do fortalezense atingir maiores pontuações e se formar entre os 100 melhores do mundo na temporada. Quanto mais próximos ao top 100, mais chance terá de disputar torneios com premiação.

Recomendado para você