Slice

Olimpíada Rio 2016: brasileiros conhecem adversários

Duplas são esperanças de medalha para o Brasil. Foto: Divulgação

Duplas são esperanças de medalha para o Brasil. Foto: Divulgação

Sorteio das chaves da Olimpíada Rio 2016 definiu, na manhã desta quinta-feira, 4, os adversários dos representantes brasileiros no evento esportivo mais importante do planeta. É esperado um duelo difícil para Teliana Pereira, Rogério Dutra e Thomas Bellucci. Porém, ganhável.

Número 1 do Brasil, o paulista de Tietê vai enfrentar o alemão Dustin Brown. Será o terceiro duelo. Os dois primeiros ocorreram na Suíça, no torneio de Gstaad, em 2009 e 2016. Uma vitória para cada lado, com a última para o alemão. Isso quer dizer que será o primeiro confronto com Brown na quadra dura, mais rápida.

Já a pernambucana Teliana Pereira, número 1 brasileira na WTA, vai medir forças com a francesa Caroline Garcia, atual 32 do mundo. O simples jogo na quadra dura é motivo de preocupação para a brasileira que joga mais a vontade no saibro. Apesar da desvantagem imediata, é possível sair de quadra com a classificação.

Rogério Dutra, atual número 2 do Brasil na ATP, vai duelar com o italiano Thomas Fabbiano, apenas 113 do mundo. Como brasileiro não costuma jogar bem em quadra dura, todo o cuidado é pouco diante de um jogador experiente (27 anos) e que joga sem responsabilidade.

Esperança de medalha

Se na chave simples as chances de medalha para o Brasil nas Olimpíadas Rio 2016 são quase remotas, as nossas esperanças no tênis se voltam completamente para as duplas masculinas. Marcelo Melo e Bruno Soares, uma das melhores duplas do mundo, encaram Sonchai e Sonchat Ratiwatana na primeira rodada. No mesmo lado da chave estão os franceses Pierre Herbert e Nicolas Mahut, campeões de Wimbledon e um dos favoritos ao ouro.

No outro lado da chave, os brasileiros André Sá, que joga com Thomaz Bellucci, pegam uma pedreira pela frente: os irmãos Andy e Jamie Murray. No feminino, as tricampeãs olímpicas Venus e Serena Williams pegam as tchecas Barbora Strycova e Lucie Safarova na primeira rodada. As brasileiras Teliana Pereira e Paula Gonçalves encaram as as espanholas Garbiñe Muguruza e Carla Navarro – outra pedreira.

Os jogos da Olimpíada Rio 2016 iniciam neste sábado, 6.

Recomendado para você