Slice

Em ascensão, Thiago Monteiro assina com a marca Joma

Em ascensão no tênis mundial, o cearense assinou com nova marca esportiva. Foto: Divulgação

Em ascensão no tênis mundial, o cearense assinou com nova marca esportiva. Foto: Divulgação

O tenista cearense Thiago Monteiro, número 2 do Brasil, passará a vestir as roupas da marca espanhola Joma, uma das cinco maiores no tênis com seis jogadores entre os 100 melhores do mundo.

Destaque na última temporada derrotando o top 10 Jo Tsonga no Rio Open, fazendo quartas de final no Brasil Open, ATP 250 de Gstaad, na Suíça, e oitavas no torneio 500 de Hamburgo, na Alemanha, Thiago Monteiro foi o segundo tenista que mais subiu no ranking com quase 400 posições só perdendo para Juan Martin Del Potro.

A Joma é reconhecida no mercado mundial esportivo e no tênis vestindo atletas como Aleksandr Dolgopolov, Nicolas Almagro, Pablo Carreño Busta, Marcel Granollers, Iñigo Cervantes e Albert Ramos.

“Estou muito feliz com essa parceria, a Joma é uma empresa importante no mundo, tem parceria com alguns dos grandes tenistas do mundo e sua presença com seu material de alta qualidade será muito importante para desenvolver meu melhor tênis na temporada”, afirmou Monteiro.

“Esse novo patrocínio de uma empresa estrangeira ao Thiago reforça que o tênis dele está sendo reconhecido no exterior e que junto com a equipe técnica estamos no caminho certo. 2017 será um grande ano, estamos muito felizes com a parceria com a Joma”, ressaltou Márcio Torres, CEO da LinkinFirm, empresa que agencia a carreira do atleta.

Temporada 2017

Monteiro já está em Sydney, na Austrália, para a disputa do qualifying a partir da madrugada de sábado, 7. Ele conhecerá seu rival de estreia nesta sexta-feira, 6. O treinamento desta quinta-feira, 5, foi com o brasileiro Thomaz Bellucci, número 1 do País.

O fortalezense acabou sendo derrotado no primeiro desafio do ano, no ATP 250 de Chennai, na Índia, diante do jovem russo Daniil Medvedev, por duplo 6/3. “Foi um jogo duro, me senti bem, mas meu adversário foi bem sólido e jogou melhor nos momentos chaves, tive algumas chances e podia ter usado um pouco melhor meu saque também, mas ele foi bem firme nas entradas dos pontos. De qualquer forma foi um bom jogo e agora é seguir trabalhando para ir bem aqui em Sydney,” disse Thiago.

O ATP de Sydney oferece 250 pontos ao vencedor. O torneio é um dos preparatórios para o primeiro Grand Slam do ano, o Australia Open, que ocorre a partir da terceira semana de janeiro.