Slice

Marcelo Melo volta a ser número 1 do mundo nas duplas

Marcelo Melo assume pela segunda vez o topo do tênis mundial. Foto: Divulgação

Após derrotar a dupla favorita para o título em Wimbledon, Henri Kontinen/John Peers, Marcelo Melo reassumirá liderança no ranking da ATP na próxima segunda-feira, 17. O feito veio após uma longa batalha de 3 horas e 32 minutos em disputa válida pela semifinal do Slam britânico.

Com parciais de 6/3, 6/7, 6/2, 4/6 e 7/9, a dupla do brasileiro, que tem o polonês Lucasz Kubot, manteve-se também como a melhor do ano, na liderança da temporada.

“Não dá nem para descrever a felicidade com a vitória. Um jogo duríssimo, diante de uma dupla duríssima. Outra conquista foi ter voltado a número 1 do mundo. Fiquei muito feliz também. Foram duas vitórias em um mesmo dia, mas ainda falta um jogo para chegar ao sonho que é conquistar o título em Wimbledon. Foi um grande dia. Passamos à final, voltei a número 1, mas agora é acalmar, aproveitar a sexta-feira para dar uma tranquilizada e ir com tudo para a final. Precisamos seguir o que estamos fazendo até aqui, focar o jogo a jogo, e tentar imprimir nosso ritmo desde o começo”, disse o mineiro.

A primeira vez que Marcelo Melo liderou o ranking da ATP foi em novembro de 2015, até então um feito inédito na categoria para o tênis nacional. Ele ocupou o posto de número 1 por 26 semanas durante 2015 e 2016.

Coincidentemente, o brasileiro conquistou a primeira liderança jogando ao lado do polonês Kubot, em um dos torneios em que o mineiro jogou com parceiros diferentes. Nesse mesmo ano, ao lado do croata Ivan Dodig — sua parceria oficial —, Marcelo se tornava campeão de Roland Garros.

Final

Melo e Kubot enfrentarão o croata Mate Pavic e o austríaco Oliver Marach na final do torneio mais tradicional do tênis mundial. A dupla do brasileiro é a favorita.

Momento da comemoração do brasileiro após a vitória:

https://www.instagram.com/p/BWft-jPAx7G/?taken-by=wimbledon&hl=pt-br

Recomendado para você