Vai, forrozão

Há 10 anos e pesando 120 kg, Solange Almeida passava por uma cirurgia bariátrica

Solange Almeida (Fotos: Divulgação/Reprodução)

Há 10 anos, Solange Almeida passava por uma cirurgia bariátrica. A cantora pesava 120 kg na época e ainda fazia parte do grupo Aviões. Após melhorar a qualidade de vida com o procedimento, ela continua sendo acompanhada por uma equipe multidisciplinar de especialistas.

Na última quarta-feira, 17, Sol esteve no consultório do médico nutrólogo cearense e referência em medicina preventiva, Fernando Guanabara. O acompanhamento do profissional é voltado para suplementar as deficiências da artista.

“Há uma crescente no número de cirurgias bariátricas no País. É fundamental a suplementação de minerais, vitaminas e aminoácidos para que os pacientes que passaram pela bariátrica não tenham efeitos adversos, reganho do peso e perda da massa muscular”, destacou Fernando Guanabara.

Já no segundo semestre deste ano, a Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica divulgou que os números desta intervenção cirúrgica aumentou 46,7% em, aproximadamente, cinco anos. Em 2017, foram realizadas 105.642 mil bariátricas no Brasil.

Recomendado para você