Vai, forrozão

Luan Santana gravará sexto DVD da carreira

Luan Santana (Foto: Divulgação)

O cantor Luan Santana gravará no dia 19 de maio próximo, em Salvador, Bahia, o sexto DVD da carreira. A apresentação acontecerá no Parque de Exposições. A lista de convidados especiais já tem Alok como primeiro nome confirmado.

A proposta do novo projeto do sertanejo vai de encontro ao que se convencionou chamar de “CyberPunk”, expressão criada nos anos 1970, que trata de um futuro obscuro em que a alta tecnologia praticamente ofusca os sentimentos mais essenciais do ser humano.

“A ideia é usar esse fator, do afeto em queda e da tecnologia em alta, para justamente falar de amor nesse DVD”, explica Luan, que completa: “É fazer florescer o amor diante de um tema tão frio.”

Filmes como “Blade Runner”, “Minority Report” e a série “Altered Carbon” são exemplos dessa estética do “CyberPunk”. A cenografia valoriza o gigantismo high-tech, com um palco de 50 metros de largura.

Em cena, um grande fóssil mecânico terá partes articuladas que vão se desprender ao longo do espetáculo. Será uma criatura híbrida – entre cobra e dragão, dinossauro e leviatã, passado distante e futuro CyberPunk – que ganhará vida com movimentos, efeitos e luzes.

A expectativa do show, que irá virar DVD, é de atrair 30 mil pessoas. O DVD terá lançamento sacramentado pela Som Livre.

 

Recomendado para você