Vai, forrozão

Com 70 mil pagantes, Wesley Safadão grava o maior DVD da carreira

Wesley Safadão (Foto: Cadu Fernandes/Divulgação)

Eram precisamente 4 horas da manhã de domingo, 25 de agosto de 2019, no Rio de Janeiro, quando Wesley Safadão surge no meio do público presente no Garota Vip e dá início à gravação do maior DVD da carreira. “Eu tô no Garota Vip, eu tô que tô. Avisa que eu cheguei, a farra começou. Eu só vou pra casa quando pegar o Sol com a mão. E joga a mão pra cima e grita: ‘Vai, Safadão'”, cantou o artista a trilha de abertura do festival.

Na sequência, fãs olhavam atentamente Safadão em uma plataforma móvel se deslocando até o palco, que  media 78 metros de frente e 40 metros de altura, e foi montado com 1.400 metros de led e mil aparelhos moving lights (iluminação automatizada), com uma equipe de 380 pessoas para dar conta de tudo.

 

Naquele momento, a chuva que caía não desanimou a multidão presente no Parque Olímpico. Com cada uma das músicas novas na ponta da língua, os fãs fizeram um coro com o cantor nas faixas: “Dois Lados”, “Saudade Teimosa” e “Maria Santinha”, divulgadas dias antes da gravação.

Antes do dia clarear, as artistas subiram ao palco e fizeram dueto com Wesley, sendo uma música inédita e uma do projeto TBT, lançado em junho passado. Com um carisma envolvente, a dupla Simone e Simaria foi a primeira a gravar com o fenômeno cearense as músicas: “A Maior Volta por Cima” e “Juras de Amor”.

Wesley Safadão e Simone e Simaria (Foto: Cadu Fernandes/Divulgação)

“Ele fez o convite a mim, depois começou a falar com a Simaria. A música ela conjuga o verbo de forma diferente”. Eu beijo, tu bebes. Eu curto, tu sofres. Eu vida de solteiro e você vida de pobre. Bem a cara dele, bem a cara do Brasil, que adora o nosso som e o som do Wesley”, diz Simone em entrevista ao Vai, Forrozão!. “Gostei muito da música e os fãs vão amar”, completa Simaria.

Em seguida, foi a vez da dupla Zé Neto e Cristiano, que gravou “Na Cama Que Eu Paguei” e “Despedida”. Dennis DJ e Safadão gravaram “Sempre Assim”, com a participação de Kevin O Chris, e “Waze”, que não contava ainda com clipe e foi lançada em julho passado. Por fim, o carioca Dilsinho subiu ao palco e gravou com Wesley Safadão as músicas “Aprende a Terminar” e “Lágrimas Vão e Vem”.

Wesley Safadão e Dilsinho (Foto: Cadu Fernandes/Divulgação)

“No momento que estou vivendo da minha carreira, poder participar de um projeto tão grandioso como esse é maravilhoso. Eu sou muito grato ao Wesley por essa oportunidade de estar fazendo um som com ele. E, claro, poder misturar minha música romântica”, afirma Dilsinho.

Quem comandou a gravação do DVD foi o diretor Catatatu. “Só de criação foram três meses. Esse é um dos poucos eventos no País que reúne tanta tecnologia, inovação e impacto, o que já é uma marca do Wesley”, conta. O projeto audiovisual contou com balé, comandado pelo coreógrafo Tiago Montalti.

Wesley Safadão (Foto: Cadu Fernandes/Divulgação)

Junto com os filhos, Safadão encerrou às 8h40min o maior evento de sua história e, consequentemente, seu maior projeto audiovisual da carreira com a frase: “Só os fortes entendem o Garota Vip”.

O DVD ainda ganhará nome e será lançado até outubro próximo. Agora, o foco de Safadão estará voltado para a nova turnê americana, que acontecerá nos dias 27,28 e 29 de setembro, em Miami, Newark e Boston, respectivamente. Logo depois, em novembro, ele zarpa a bordo de um navio do porto de Santos, em São Paulo, na 2º edição do “WS On Board”, com 72 horas de festa em alto mar.

Recomendado para você