Marketing de conteúdo para startups

Para aumentar as vendas da sua startup, é importante investir em marketing digital, certo? Já conversamos sobre esta ser uma estratégia mais econômica e vantajosa em relação ao marketing offline. E uma das formas de fazer marketing digital é investir em conteúdo, atraindo assim a confiança do seu público ao mostrar domínio no assunto abordado.

É preciso, primeiro, atentar-se à produção do conteúdo adequado para cada etapa da jornada do seu consumidor. Assim, você vai até ele em variados formatos, adaptando-se em e-books, pílulas de conhecimentos, vídeos, textos (como esse!) e muito mais, perpassando por todos os pontos do seu funil de venda.

A Caixa da Cegonha, por exemplo, uma das startups da Casa Azul, trabalha o conteúdo no começo da jornada do consumidor, atuando com um mix de explicar o que é um clube de assinatura, como funciona o modelo de negócio da Caixa da Cegonha e um mix de informações e curiosidades sobre a maternidade como forma de conexão com o público-alvo: as mães.

Outra de nossas startups, a Chatbot Maker, trabalha o conteúdo com o objetivo de construir sua autoridade a médio e longo prazo. Na startup, além de produzir publicações de blog, eles alimentam seu público com pequenas doses de conhecimento nas redes sociais, explicando o que são chatbots, estratégias, dicas e números relevantes. Assim, podem reafirmar a importância seu produto no mercado.

O interessante de usar o marketing de conteúdo para uma startup é justamente pelo fato de que é um jeito de atrair o seu público organicamente, e existem várias maneiras de trabalhá-lo além da criação de um blog. Talvez, pro seu negócio, funcione muito melhor postar fotografias de boa qualidade do dia a dia do seu consumidor. Pode ser que funcione melhor a criação de vídeos no formato stories, por exemplo, bem mais informal. 

Como você deve trabalhar o seu conteúdo vai depender muito de algumas variáveis como o seu posicionamento, seus valores e o que sua marca quer mostrar. Mas o ponto mais importante a ser levado em consideração é: o que interessa ao seu público? Seu cliente é a chave do seu discurso, e é pensando no que é relevante pra ele que você poderá fazer marketing de conteúdo de qualidade. 

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Casa Azul

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