Varanda Casa Azul

A importância do aplicativo no e-commerce do Supermercado Pinheiro

Os smartphones já fazem parte da rotina dos brasileiros! Você sabia que passamos cerca de três horas por dia utilizando aplicativos? Dos usuários brasileiros, 81% acham prático comprar pelo smartphone e 56% já fizeram entres duas e cinco compras em um ano (Serasa Experience). As previsões mundiais apontam que o mercado de apps deve movimentar US$ 6,3 trilhões até 2021. Para quem está no e-commerce, pensar em estar presente em dispositivos mobiles é essencial.

E foi entendendo melhor o comportamento dos consumidores atuais que a Mercadapp, empresa do portfólio da Casa Azul Ventures, investiu na criação de uma solução de aplicativo personalizado para supermercados.

Focada no varejo de bens de consumo de alto giro, a Mercadapp já conta com mais de 45 lojas parceiras no estado do Ceará e iniciando sua expansão para outros estado do Brasil.

Conheça um pouco a história de sucesso do Supermercado Pinheiro, que tinha um site e-commerce a alguns anos, mas que cresceu exponencialmente após o lançamento do app personalizado.

“Nossa história com a Mercadapp iniciou em maio de 2018, quando lançamos o aplicativo do Supermercado Pinheiro. A Mercadapp é uma empresa focada no desenvolvimento de softwares fáceis e práticos e entrou no mercado fornecendo um sistema com foco no varejo, exatamente o que precisávamos. Desde então nossa experiência foi muito positiva.

Hoje, o nosso aplicativo já tem mais de 30 mil downloads e 4.7 estrelas de avaliação dos clientes. No aplicativo estão disponíveis mais de 12 mil itens para compras, incluindo produtos do açougue, hortifruti, alimentos especiais e bebidas. Uma verdadeira loja no alcance de alguns cliques. Tudo pensado para a realidade atual do consumidor, que procura cada vez mais conforto e praticidade na hora de realizar suas compras.

Além de tudo isso, uma outra ferramenta muito bacana é o envio de notificações push que o aplicativo permite, diferente do site, por exemplo. Então, o Supermercado Pinheiro consegue estreitar o relacionamento com os clientes, pois o App avisa sobre ofertas, promoções, ações e eventos nas lojas. Outro ponto importantíssimo é a questão da acessibilidade. O APP é totalmente acessível para deficientes visuais.

Estamos muito satisfeitos com o desempenho do aplicativo. Nossos clientes também estão felizes, isso pode ser comprovado por meio das inúmeras avaliações positivas que recebemos na plataforma. Somos uma empresa que busca sempre o melhor para nossos clientes e encontramos na Mercadapp esse mesmo cuidado que tanto priorizamos.” – Alexandre Pinheiro.

Hoje o e-commerce de supermercados vem crescendo, mas ainda representam apenas 1% das vendas total do setor no Brasil. As vendas via dispositivos móveis, também conhecido como m-commerce, representam 42,8% de todos os pedidos do
e-commerce do Brasil em janeiro de 2019. Enquanto o e-commerce total cresceu 12% em 2018, o m-commerce cresceu
41% no mesmo período (Nielsen).

A Mercadapp já tem alcançado junto aos seus clientes parceiros, 3% a 4% do faturamento de loja física. Quer conhecer mais histórias como a do Supermercado Pinheiro? Acesse o site: www.mercadapp.com.br