Texto enviado pelos nossos convidados da TotalCross.

 

Em busca de um relacionamento mais próximo com os clientes, os aplicativos são uma solução para o sucesso de empresas de todos os segmentos, pois a cada dia mais pessoas têm acesso à internet e o celular está presente na maioria das residências. Com isso, não são apenas os mais jovens que possuem smartphones, o celular ganhou adeptos em todas as faixas etárias, sendo uma ótima oportunidade para melhorar o negócio usando aplicativos.

O sucesso do negócio se relaciona com seus aplicativos quando a empresa consegue entender a oportunidade e oferece aos seus clientes opções de apps intuitivas e com boa usabilidade, que sejam práticos e interativos. Com um bom aplicativo é possível manter a interação com os clientes, atendendo as suas necessidades.

Para oferecer o melhor app é preciso planejar cada detalhe, com a ajuda dos colaboradores da empresa que possuem mais experiência, e contar com uma plataforma de desenvolvimento que ajude na obtenção do melhor aplicativo. Assim, o app ajudará no sucesso da empresa, pois irá amparar os clientes em sua jornada de compra, na contratação do serviço ou mesmo na satisfação de uma necessidade, o que fará com que a marca seja lembrada.

Aplicativos melhoram a visibilidade do negócio

Com o aumento dos smartphones e a quantidade de tempo que as pessoas passam usando seus celulares, os aplicativos se tornaram uma forma de tornar a marca mais visível e manter um contato mais próximo com os consumidores. Este tempo alto no celular aumenta as chances de que o cliente
chegue até sua empresa usando o aparelho.

As empresas que fazem um bom estudo de seu público e desenvolvem apps direcionados para seus potenciais clientes conseguem aumentar as vendas, pois a facilidade de realizar uma compra no aplicativo atrai as pessoas que compram pela internet e tem uma rotina corrida.

Por isso, usar o app para promover produtos é uma boa ideia. O dispositivo deve ter facilidade de navegação, para que a experiência do usuário seja positiva e ele consiga perceber a conveniência de fechar a compra ali mesmo.

Tenha um aplicativo e aumente o sucesso de seu negócio

O celular já é um espaço lucrativo no mercado. Empresas que ainda não contam com aplicativos devem pensar em adotar esta estratégia de marketing, que ajuda a conectar com o público, ter acesso às informações de quem é seu cliente para desenvolver produtos e estratégias, dar uma boa
experiência para seus usuários e vender mais.

Com um aplicativo a empresa consegue até mesmo atingir públicos novos, já que a parcela mais jovem da população é a mais conectada e faz quase tudo usando celulares. São muitos os pontos que levam a perceber que o sucesso de seu negócio pode estar relacionado com seus aplicativos.

Um aplicativo bem desenvolvido é a chave para o sucesso no negócio. A TotalCross é especialista em ajudar desenvolvedores e empresas no processo de criação e manutenção de aplicativos multiplataformas, oferecendo a facilidade do framework, que utiliza a linguagem Java e suporte completo aos seus clientes, com apps em mais de 10 países. Visite nosso site e saiba mais sobre como criar um aplicativo para a sua empresa!

 

Tagged in:

About the Author

Casa Azul

Entre. Fique à vontade para moldar o mundo.

View All Articles