Texto por Anderson Morais, empreendedor em EdTech e advogado entusiasta do “Direito das Startups”. Co-Founder e CEO do Agenda Edu, startup líder no segmento de gestão de comunicação em ambientes educacionais, presente em mais 1350 escolas no Brasil e atualmente atendendo quase um milhão de usuários em todo o país.

 

Um breve review de 2018 e um preview de 2019.

Fim de ano é sempre aquele momento para refletirmos sobre o que aconteceu e o que esperamos do novo ano. Escrevi esse texto — que só consegui publicar agora — para compartilhar com vocês tudo o que aconteceu na Agenda Edu em 2018 e o que esperamos em 2019.

2018 foi um ano e tanto pra gente, aconteceram tantas coisas que, com toda certeza, estão guardadas na memória e no coração, olha só!

Foi um ano em que passamos por vários momentos marcantes, o que nos deixou mais fortes, resilientes e confiantes. Mas como nem tudo são rosas, também passamos por espinhos, enfrentamos desafios diários, mas sempre de cabeça erguida, acreditando em nosso potencial.

O primeiro grande acontecimento foi o tamanho da nossa equipe, saímos de 18 para 53 Agenda Lovers (apelido carinhoso dos integrantes do nosso time), e encontramos uma galera que trabalha com propósito e tá sempre com aquele brilho no olho.

Demos novos passos em busca do nosso sonho, conseguimos alcançar mais de 1.350 escolas e ajudar diariamente quase 1 milhão de usuários, sempre com o mesmo propósito: estar lado a lado na jornada educacional.

Foram dois investimentos em 2018: o primeiro da DOMO Invest e o segundo da Omidyar Network. Dois fundos incríveis que acreditam na nossa ideia e vêm para somar forças, compartilhar conhecimento e trocar experiências.

Entendemos que não somos uma empresa de tecnologia educacional, somos uma empresa de educação com foco em tecnologia.

Entramos no ranking das 100 Startups to Watch da revista “Pequenas Empresas & Grandes Negócios”. E, no fim do ano, fomos uma das três finalistas do prêmio Startup Awards! (rolou aquele frio na barriga e tudo). Não levamos o prêmio, mas ficamos muito felizes e orgulhosos por ter a certeza de que estamos no caminho certo para uma revolução, trabalhando diariamente com todos os atores envolvidos na dinâmica educacional.

E foi assim, compartilhando o nosso sonho, escola por escola, aluno por aluno, família por família, que fomos ganhando lugar até assumir a liderança do segmento de gestão de comunicação em ambientes educacionais. Do Ceará, ganhamos o Brasil, sem nunca perder as nossas raízes e a nossa irreverência. Deixamos de ser apenas uma agenda digital para nos tornarmos a solução de comunicação escolar mais completa do país.

Proporcionar e dividir esses momentos é algo que me motiva e me faz levantar da cama todos os dias. Por isso, digo: sejamos sempre escola e não percamos jamais a arte e a habilidade de ensinar.

Em 2019 vamos de-to-nar! 👊

Se em 2018 voamos alto, em 2019 a gente quer ir além.

Ano passado mostramos qual o verdadeiro propósito da Agenda Edu, nossa missão é ajudar, estar lado a lado na jornada educacional, construindo uma rede inteligente para troca de ideias e experiências.

Em 2019, iremos focar em um dos nossos principais pilares: a escola. É nossa missão ajudar as escolas a evoluírem e traduzir, de forma humanizada, como a tecnologia pode ser uma aliada na construção de um saber atual e globalizado, além de ajudá-las a se posicionar frente ao novo e entender os anseios de todos os atores da jornada educacional.

Nossa meta é aumentar ainda mais o time, queremos chegar a 120 Agenda Lovers ao longo do ano, além de triplicar a nossa base de alunos, oferecendo sempre a melhor experiência de comunicação escolar.

Inclusive, você pode conferir todas as vagas abertas, acessando: vagas.agendaedu.com

2019 com toda certeza será um ano desafiador, mas estamos super empolgados com o que vem pela frente.

Que 2019 seja um ano de verdades, de muito trabalho, muita paz, muito sucesso e muita união. Por aqui vamos começar acelerando em busca dos próximos passos que nos levem muito mais longe do que o que já fizemos até agora.

Preparem suas mochilas e comprem seus “materiais escolares”, esse ano vai ser o ano de DE-TO-NAR e espero que você nos acompanhe.

Vamos juntos nessa jornada! #voaagendaedu

Tagged in:

, ,

About the Author

Casa Azul

Entre. Fique à vontade para moldar o mundo.

View All Articles