Crédito: Stephan Eilert

Equipe cearense Na.For conquista Campeonato Nordestino de Rugby XV

Pela primeira vez, o Ceará se consagra campeão nordestino de rugby. A decisão do Nordeste Super Rugby XV ocorreu na tarde do último sábado, 25, no Estádio Presidente Vargas, onde o CE Na.For Rugby venceu a equipe baiana Orixás Rugby, com um placar final de 23 a 10.

Segundo a assessoria do Na.For “mais de 600 pessoas foram atraídas pela grande final, a partida foi limpa, mas bastante acirrado entre as duas equipes”. No primeiro tempo, o CE Na.For mostrou a garra do povo cearense ao conseguir marcar dois trys convertidos e um chute de penalidade que passou entre os postes, enquanto a  equipe baiana realizou apenas um try (17 x 5).

No segundo tempo, os baianos entraram em campo com bastante confiança e investiram no ataque, fazendo de tudo para melhorar a sua pontuação. Na outra metade do jogo o Orixás conseguiu marcar um try, enquanto o CE NA.For fez dois chutes de penalidade, chegando ao placar final de 23 a 10 para a equipe cearense.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles