1ª Liga O POVO de Futebol de Salão tem início neste domingo, 1º, em Maracanaú. (Foto: Reprodução)

1ª Liga O POVO de Futebol de Salão tem início neste domingo, 3, em Maracanaú. (Foto: Reprodução)

Em busca do título de campeão cearense de futebol de salão-AMF, equipes se reúnem a partir deste domingo, 3, para a disputa da 1ª edição da Primeira Liga O POVO da modalidade. O torneio será disputado no formato de ligas, e a primeira rodada será realizada com quatro partidas, a partir das 9h30min deste domingo, 3, no Instituto Federal do Ceará (IFCE), em Maracanaú. A competição segue até outubro.

No masculino, oito equipes — sete de Fortaleza e uma de Caucaia — em turno único e no formato todos contra todos. Os dois primeiros colocados garantem vagas na semifinal. O terceiro colocado enfrenta o sexto e o quarto encara o quinto, em eliminatória dupla (dois jogos). Os vencedores seguem para a semifinal, de onde sairão aqueles que vão definir o título em jogo único. Enquanto o lanterna é rebaixado para a Segunda Liga, o campeão representará o Estado na Taça Brasil que será realizado em dezembro deste ano, em Foz do Iguaçu, no Paraná.

Já a categoria adulto feminino terá seis equipes, também disputando a primeira fase em turno único, com todos contra todos. Na semifinal, o líder enfrenta o quarto e o segundo colocado mede forças com o terceiro, em eliminatória dupla. A final será realizada em jogo único. O campeão representará o Estado na Taça Brasil que será realizada em Belo Horizonte em janeiro de 2017.

A Segunda Liga, que vai funcionar como divisão de acesso à chave principal, tem previsão para ser realizada de outubro a fevereiro.

RODADA DE ABERTURA
MASCULINO
9h30min – CPEG Guadalajara x Bruno Moreira
11 horas – Ouro Verde x FSPA Paiva Andrade

FEMININO
12h30min – Aliança x Ouro Verde
14 horas – Patricinhas x Grupo da Paz

Fonte: Esportes O POVO

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles