Portugal comemora com a taça da Eurocopa 2016. (Foto: Getty)

Foi na tarde de ontem, 10, que a seleção Portuguesa conquistou o título da Europa pela primeira vez, em cima da França, por 1 a 0.  Cristiano Ronaldo deixou a partida aos 24 do primeiro tempo, de maca e chorando, depois que Payet o “quebrou”.

Mesmo assim, Portugal conseguiu fazer o seu gol e levar para casa a Taça da Eurocopa 2016, e as lágrimas de dor tornaram-se em lágrimas de alegria ao segurar a Taça inédita.

O tão esperado gol só veio no segundo tempo da prorrogação, para alívio da lusa e desespero dos franceses, que eram maioria no Stade de France, pelos pés do reserva  Éder, que entrou para substituir Renato Sanches.

Confira o gol da partida:
[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=g1vKyaqyqEs[/youtube]

Agora, os portugueses fazem parte do rol dos campeões, que tem Alemanha (3), Espanha (3), França (2), União Soviética, Itália, Tchecoslováquia, Holanda, Dinamarca e Grécia.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles