Exibindo fb20d798-88ad-4bf8-9913-93a6d04786b6.jpgExibindo fb20d798-88ad-4bf8-9913-93a6d04786b6.jpg

Time Roma Gladiadores treina para sua estreia na Liga Nacional de Futebol Americano. (Foto: Linda Juliany)

Time Roma Gladiadores treina para sua estreia na Liga Nacional de Futebol Americano. (Foto: Linda Juliany)

No próximo domingo, 17, o Roma Gladiadores, único representante cearense na Liga Nacional de Futebol Americano, faz sua estreia no Murilão, em Messejana, às 16 horas. O time enfrenta o Tropa Campina, da Paraíba, em jogo válido pela Conferência Nordeste.

O elenco do Roma Gladiadores conta hoje com cerca de 50 atletas. Entre os destaques estão os atacantes Thales Eduardo, Cícero Sampaio, Alex Andrade e João Alves, além dos defensores João Paulo, Patrício Autobelly, Jocélio Mesquita, Erivaldo de Paula, Wescley Sales e Jardel Martins. De acordo com o técnico André Sousa, os treinamentos realizados no campo da Academia Estadual de Segurança Pública do Ceará (AESP), em Fortaleza, têm mostrado o potencial da equipe para a disputa da Liga.

A expectativa da diretoria é levar cerca de mil pessoas ao Murilão. “Queremos fazer uma festa e mostrar a força e o crescimento do futebol americano em nosso Estado. Nossa meta é buscar a classificação na Superliga Nacional este ano”, revela Tarcísio Gomes, presidente do Roma Gladiadores.

Os organizadores planejam uma série de atrações para garantir a diversão do público. O evento contará com apresentação da banda Sinática no intervalo e um DJ para animar as arquibancadas. O time espera contar com o apoio da torcida para buscar a classificação na elite do futebol americano.

A Conferência foi dividida em dois grupos, Norte e Sul, e conta com 8 equipes de 5 estados do Nordeste. Cada equipe terá 4 partidas na primeira fase. Depois da estreia diante do Tropa de Campina, o Roma Gladiadores enfrentará o time Arcoverde Templários-PE. A partida acontece no mês de agosto, em Pernambuco.

Serviço:
Roma Gladiadores (CE) x Tropa de Campina (PB)
Quando: domingo, 17 de julho
Abertura dos portões: 15 horas
Horário do Jogo: 16 horas
Onde: Estádio Murilão (R. Antônio Barros, 309 – Messejana).
Venda de ingressos: Maria Pitanga (Av. Osório de Paiva, 5899), Shotgun Sports (Av. Historiador Raimundo Girão, 1002 – Praia de Iracema, em frente ao Magna Hotel) e bilheteria do Estádio.
Preço: R$ 15 (meia). Crianças até 12 anos não pagam.
Mais Informações: 999250283 (whatsapp)

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles