Veia Esportiva

Jogos Olímpicos Rio 2016 deixarão saudades

Maracanã lotado prestigiando a Cerimônia de Encerramento da Rio-2016. (Foto: Getty Images)

Maracanã lotado prestigiando a Cerimônia de Encerramento da Rio-2016. (Foto: Getty Images)

E chegou ao fim a Olimpíada Rio 2016 e seu último dia foi muito emocionante. Teve mais um ouro para o Brasil e teve a Cerimônia de Encerramento, que, como a de Abertura dos Jogos, foi lindíssima. Com o ouro mais que merecido para os meninos do vôlei brasileiro, o Brasil terminou a Rio-2016 com 19 medalhas, dessas, sete de ouro. Os atletas do vôlei venceram a Itália por 3 sets a 0, na tarde do último domingo, 21.

As cores e a alegria tomaram de contra da Cerimônia de Encerramento da Rio-2016 que teve muita cultura brasileira e nordestina, representadas, entre outras coisas, pelas rendas das baianas, pelo samba do Rio de Janeiro, pelas marchinhas de carnaval e pelo forró.

Cerimônia de Encerramento marcado com o samba. (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

Cerimônia de Encerramento marcado com o samba. (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

O Rio de Janeiro passa o bastão dos Jogos Olímpicos a Tókio com Mário Bros, Nordeste e mensagem de futuro.

Olimpíadas em Tókio 2020

A próxima cidade a sediar os jogos olímpicos será Tóquio, em 2020 e para mostrar que está preparada para receber o evento por lá,  fez uma performance super tecnológica de oito minutos para apresentar a logomarca da Olimpíada 2020. A apresentação contou, inclusive, com Shinzo Abe, primeiro ministro do Japão.
Como parte do protocolo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, entregou a bandeira olímpica pra Thomas Bach, presidente do Comitê Olímpico Internacional, que, por sua vez, deu para Yuriko Koike, governadora de Tóquio, seguida do hino nacional do Japão.

Recomendado para você