Ronaldinho Gaúcho, embaixador dos jogos Paralímpicos, posa para foto com atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro. (Foto: Divulgação)

Ronaldinho Gaúcho, embaixador dos jogos Paralímpicos, posa para foto com atletas do Comitê Paralímpico Brasileiro. (Foto: Divulgação)

Ronaldinho Gaúcho, embaixador paralímpico, em parceria com os compositores e amigos Jhama e Pablo Luiz, presenteou o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) com uma canção para embalar os atletas nos Jogos Paralímpicos Rio-2016.

A música intitulada “Eu sou do mundo, um vencedor” já está disponível no site da CPB e, em breve, estará nas rádios e em bibliotecas virtuais. Segundo Ronaldinho, a canção foi inspirada na garra, na determinação, na coragem e na perseverança dos atletas paralímpicos. “Fizemos essa música pensando nos atletas, para dar muita força e muito ânimo. Eles são mais que vencedores, são super-atletas. Estarei na torcida”, disse o craque.

De olho nos atletas Paralímpicos
A ideia do embaixador é ajudar na divulgação dos atletas brasileiros e dos Jogos Paralímpicos Rio-2016. O Brasil vai em busca de um inédito quinto lugar no quadro de medalhas e conta com o apoio da torcida brasileira, que já comprou cerca de 1 milhão de ingressos para o evento.

“Quando o Ronaldinho falou com a gente e nos apresentou a música, imediatamente vimos que ela tinha tudo a ver com o espírito vencedor dos atletas paralímpicos. Esperamos que a torcida também goste muito do nosso hino”, disse o presidente do CPB, Andrew Parsons.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles