O evento ocorreu nos dias 24 e 25 de setembro em Petrolina, Pernambuco. (Imagem: Divulgação)

O evento ocorreu nos dias 24 e 25 de setembro em Petrolina, Pernambuco. (Imagem: Divulgação)

Aconteceu, nos dias 24 e 25 de setembro, o Campeonato Norte Nordeste de Karatê, em Petrolina-PE. O evento reuniu atletas de todas as regiões do norte nordeste, incluindo dos bairros de Maracanaú (região metropolitana de Fortaleza), Fortaleza e do interior de Banabuiú.

Foram 22 atletas do Estado, entre eles estavam quatro atletas do Projeto Reciclando Vidas, do Jardim Bandeirante, que foram convocados para fazer parte da Seleção de Karatê Cearense. São eles: Yuri Jeferson (10 anos), Isaac Nunes (13 anos), Vivian Maria (13 anos) e Dandara (10 anos). Além deles, mais oito atletas de Maracanaú.

As atletas Vivian Maria e Dandara, que competiram nas categorias Kata (performance) e Kumite (luta), trouxeram as medalhas de ouro para casa e para o Projeto.

Dandara, com seu treinador Tomaz Maximiano, exibindo a medalha de ouro conquistada. (Foto: Reprodução/Facebook)

Dandara, com seu treinador Tomaz Maximiano, exibindo a medalha de ouro conquistada. (Foto: Reprodução/Facebook)

Sobre o Projeto
O projeto, que funciona no bairro Jardim Bandeirante, teve início em 2003 e atende crianças a partir de 7 anos de idade, e jovens com idade máxima de 17 anos. Segundo o Tomaz Maximiano, mentor do projeto, eles também abrem 10 vagas para adultos (até 21 anos).
Para fazer parte a criança ou jovem deve estudar em escola pública ou estadual e fazer parte do programa Bolsa Família. As modalidades ensinadas são: Muay thai, kickboxing, capoeira e taekwondo. Atualmente, são mais de 100 pessoas atendidas pelo projeto que funciona manhã e tarde.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles