Jogadores do Ceará em treino antes do jogo contra o Brasil de Pelotas-RS. (Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Jogadores do Ceará em treino antes do jogo contra o Brasil de Pelotas-RS. (Foto: Christian Alekson / cearasc.com)

Logo mais às 21 horas, o Ceará entra em campo para enfrentar o Brasil de Pelotas-RS, no estádio Bento de Freitas, em busca da vitória para quebrar o jejum. Muito além da equipe adversária, o Vovô está em confronto direto com a sequência de jogos sem vencer no Campeonato Brasileiro Série B. Há dez jogos sem saber o que é uma vitória, a busca incessante pelos 3 pontos chega a ser caso de urgência.

Jogando fora de casa, a equipe cearense não vai contar com tanto apoio da torcida como gostaria, mas, uma vitória no Rio Grande do Sul dará aquela injeção de ânimo para alavancar o Vovô e os torcedores. Apesar da sequência sem resultados positivos, que fez o time cair para a 9ª posição, o futebol apresentado pelo Alvinegro tem demonstrado evolução nas últimas partidas.

No último jogo contra o Luverdense, o Ceará jogou bem, buscou o gol, estava organizado e, mesmo assim, os 3 pontos não vieram. Mesmo assim a equipe não pode se abalar, e hoje, irão em busca da vitória para quebrar o jejum.

Os retornos de Éverson ao gol e Richardson no meio-campo garantem mais segurança defensiva e qualidade de saída à equipe. Mas as principais novidades devem ser as entradas do lateral direito Maicon Silva e do atacante Lelê na equipe titular.

O JOGO
Local: Bento de Freitas, em Pelotas – RS
Data: 27/9/2016
Horário: 21 horas
Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)
Assistentes: Edson Glicerio dos Santos (ES) e Fabio Faustino dos Santos (ES)
Transmissão: SporTV, Premiere FC, Rádio O POVO/CBN (FM 95.5 e AM 1010) e Tempo Real no Portal Esportes O POVO (esportes.opovo.com.br)

 

o time comandado por Sérgio Soares tem ainda a oportunidade de ultrapassar um concorrente direto na briga pelo acesso.

About the Author

cristina brito

Jornalista cearense. Sempre amei escrever sobre os mais variados esportes. Mantenho o blog Veia Esportiva desde junho de 2017. Sou host no Podcast Papo de Alvinegra, no Youtube. Mande sua sugestão de pauta para veiaesportiva@gmail.com ou cristinabritojor@gmail.com. Nos encontramos por aí. Até mais! ;)

View All Articles